sábado, 29 de junho de 2013

Corinthians direciona para reforços com até 25 anos e rejuvenesce elenco


Renato Augusto, 25 anos, e Pato, 23, lideram processo de renovação do time

O Corinthians conquistou Libertadores e Mundial no ano passado com um time titular com faixa etária de 29,2 anos. Tte chegou à conclusão de que para manter a alta produtividade seria preciso rejuvenescer o elenco. Das oito contratações oficializadas neste ano, além de uma quase certa (zagueiro Cléber), praticamente todos têm 25 anos ou menos, exceções feitas aos meio-campistas Maldonado e Ibson.

Alexandre Pato e Jocinei (23 anos), Renato Augusto e Walter (25 anos) e Gil (foi contratado quando tinha 25 anos) compõem a “renovação corintiana”. A política de rejuvenescimento do time também envolve a base. O clube acertou a vinda de Vitor Hugo, 19 anos, promessa para o ataque. Ele defendia a base do Santos.


“O Corinthians faz sempre esse monitoramento de atletas jovens com potencial em clubes do interior. Foram os casos mais recentes do Paulinho, Ralf e Romarinho. É importante manter bons relacionamentos com clubes do interior porque às vezes podemos ajudá-los também oferecendo atletas que não estão sendo aproveitados aqui”, destacou o diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

A equipe do Parque São Jorge segue pecando na revelação de jogadores. Nenhum atleta do time titular veio da base.
Mas a busca por jovens atletas do interior segue em pauta no Corinthians. A atual leva interiorana conta com o goleiro Walter (ex-Barbarense), Jocinei (ex-Rio Claro) e possivelmente Cleber.

Principal nome vindo das categorias inferiores em 2012, o meia Giovanni acertou empréstimo para a Ponte Preta.
O time de Campinas, assim como o Bragantino, são clubes que possuem bom relacionamento com o Corinthians. Estas duas equipes forneceram ao time do Parque São Jorge os jogadores Elias, Paulinho, Romarinho, Felipe (goleiro), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.