sexta-feira, 28 de junho de 2013

REVOLTADOS COM VAIAS EM FORTALEZA, ESPANHÓIS CHAMAM BRASILEIROS DE MACACOS NO TWITTER

printmacacotwitter

“Malditos macacos brasileiros, vaiam a Espanha porque estão aterrorizados”, escreveu uma torcedora espanhola (Foto: Twitter / Reprodução)
As vaias da torcida brasileira contra a seleção da Espanha na Arena Castelão, nesta quinta-feira, durante a semifinal da Copa das Confederações contra a Itália, não foram bem recebidas pelos fãs da seleção europeia. No Twitter, vários torcedores espanhóis ironizaram o apoio das arquibancadas de Fortaleza aos italianos, chamando os torcedores brasileiros de “macacos” (“monos”, em espanhol).

Uma aficionada espanhola chegou a receber várias respostas de brasileiros e ser hostilizada após chamar a torcida de Fortaleza de “macacos”. Ela apagou seu tweet, mas publicou outro ironizando logo em seguida: “Oh meu Deus! Terei que privatizar meu Twitter. Me deixaram pelo menos 100 xingamentos em brasileiro (sic) em menos de 30min! E só porque os chamei de macacos”, escreveu.
“Nós vamos comer o Brasil! Vamos dar banana aos macacos para que, em vez de vaiar, comam”, publicou um torcedor. “Uma boa final seria a Espanha atual contra o antigo Brasil de Pelé. Não contra macacos como (Daniel) Alves, Neymar, etc”, disse um outro fã da Espanha.
O apoio da torcida brasileira à Itália foi incondicional desde o primeiro minuto da semifinal, que terminou empatada por 0 a 0 e foi vencida pela Espanha nos pênaltis, por 7 a 6. O hino nacional italiano chegou até a ser aplaudido pelos brasileiros, que vaiavam cada troca de passe dos campeões mundiais, e se incendiavam quando os comandados de Cesare Prandelli tentavam um ataque.
Com clima de rivalidade intensa, a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha acontece neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 13h do mesmo dia, Itália e Uruguai decidem o terceiro lugar na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Una buena final seria la España actual contra la antigua Brasil de Pelé. No contra monos como Alves, Neymar, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.