sexta-feira, 28 de junho de 2013

Massa bate pelo 3º fim de semana seguido; Rosberg é o mais rápido do dia

Valdrin Xhemaj/EFE

O GP da Grã-Bretanha começou mal para Felipe Massa. O piloto da Ferrari bateu durante o segundo treino livre realizado nesta sexta-feira no circuito de Silverstone. O brasileiro já havia sido o último colocado na primeira sessão, que foi prejudicada devido à forte chuva que caiu na região do circuito. Nico Rosberg, da Mercedes, fez o melhor tempo do dia.

Massa, que fez o pior tempo nas duas sessões, perdeu o controle de sua Ferrari quando faltava cerca de uma 1h05 para o fim da segunda sessão. O carro do brasileiro saiu da pista na curva Stowe e bateu no muro de proteção. Os danos na parte dianteira impediram o retorno do piloto, que agora tenta se concentrar para o treino classificatório deste sábado.
Este é o terceiro fim de semana seguido no qual Massa sofre algum acidente durante os treinos para uma corrida. Em Mônaco, o piloto da Ferrari bateu duas vezes (uma no terceiro treino livre e outra durante a prova) praticamente no mesmo ponto do circuito de rua de Monte Carlo. No treino de classificação do GP do Canadá, ele também sofreu um acidente.
No segundo treino livre, a pista apresentou condições bem melhores do que no primeiro. Durante o início da manhã, a forte chuva fez com que poucos pilotos tentassem uma volta rápida. Eles só saíram dos boxes a poucos minutos do fim da sessão. Apenas onze deles registraram tempo – ainda assim com muitas dificuldades por conta das poças d'água.
A melhor marca da manhã (1min54s259, de Daniel Ricciardo) foi pulverizada logo nos minutos iniciais da segunda sessão. Com a pista bem mais seca, os tempos caíam rapidamente. Após intensa briga pela liderança, Nico Rosberg fez o tempo de 1min32s248 e assumiu a ponta de forma definitiva.
A Red Bull teve um bom desempenho. Mark Webber, que anunciou sua saída da Fórmula 1 ao fim desta temporada, ficou com o segundo melhor tempo do dia (1min32s547). O australiano foi seguido por Sebastian Vettel (1min32s680). Discreto, Fernando Alonso ficou em décimo.
Candidatos à vaga de Webber, os pilotos da Toro Rosso chamaram a atenção.Ricciardo, líder da primeira sessão, fez o sexto melhor tempo desta sexta-feira, logo à frente de Jean-Éric Vergne. Kimi Räikkönen, também apontado como possível substituto do australiano na Red Bull, terminou apenas em 13º.
O treino que define o grid de largada para o GP da Grã-Bretanha será realizado neste sábado às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.