sábado, 29 de junho de 2013

Neymar deve ser eleito pela Fifa o melhor jogador do torneio

Fifa vai eleger Neymar como melhor da Copa

RIO - Neymar tem tudo para ser o craque da Copa das Confederações. A revelação é de um dos principais nomes do Comitê Técnico da Fifa, o treinador francês Gerard Houllier, que admitiu que o jogador brasileiro está na liderança nessa disputa.

Em cada um dos jogos do torneio, um comitê da Fifa avaliou cada um dos atletas e escolheu o melhor em campo. Neymar foi eleito o craque do jogo em três ocasiões, contra o Japão, Itália e México. O atacante só não ganhou na semifinal contra o Uruguai. O escolhido foi Julio Cesar, pelo pênalti que pegou e por sua boa atuação.
"Por enquanto, o melhor jogador do torneio é Neymar", declarou Houllier, um dos responsáveis por avaliar o desempenho dos atletas em campo. O nome escolhido será anunciado no domingo, depois da entrega de uma lista de cinco jogadores para que cada jornalista dê seu voto. A eleição será válida até o final do primeiro tempo do jogo.
Ainda que não saia como vencedor, Neymar deixa a Copa das Confederações em alta, com imagem valorizada e recebendo elogios rasgados de companheiros e mesmo de adversários de peso.
Durante a semana, Lionel Messi chegou a comentar que esperava que Neymar, pelo Barcelona, faça o mesmo que está realizando com a seleção na Copa das Confederações.
Há duas semanas, a situação de Neymar dentro da seleção e no mundo do futebol era bem diferente. O jogador não havia tido nenhuma participação brilhante com a seleção e era questionado. No exterior, muitos chegaram a criticar o fato de o Barcelona ter pago caro para levar o craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.