sábado, 29 de junho de 2013

Prefeito Ciro Bezerra Sancionará ou Vetará Mudança de Dia da Feira Livre em Itaú/RN Essa Semana

A fogueira acesa por São João, trouxe a alegria para alguns, e a insatisfação, para outros; onde São Pedro resolveu alastrar ainda mais essa chama, colocando mais lenha na fogueira.

A euforia dos Itauense em poder realizar sua feira livre aos sábados é tanta que muitos populares acordaram cedinho na manhã deste sábado (29) pensando que a Lei da Feira Livre já entraria em vigor a partir da aprovação da Câmara Municipal, que não passou de um mau entendido.

O pior não isso, rumores correm na cidade desta ontem (sexta-feira) que o Prefeito Municipal não homologaria a referida Lei, devido a insatisfação de alguns comerciantes e membros da família. Tema esse temido pela oposição, que dizia em seus palanques, em época de campanha, que o Prefeito seria apenas “um laranja”, onde o gestor anterior, era quem tomaria as rédeas e até mesmo os familiares tomaria o poder de decisão do mesmo. Assunto esse que tomou conta das redes sociais e algumas pessoas já se manifestam em relação ao tema.

Algo que ainda não é visto, pois o Prefeito Ciro Bezerra tem demonstrado punho forte, pelo menos até o presente momento. Mas ele tem apenas essa semana para tomar sua decisão em vetar ou aprovar. Segundo apurou a redação de um blog local, o que possa estar gerando esses rumores, é a mudança de alguns comerciantes que antes estavam a favor e que agora estão contra.

Mas em conversa com alguns comerciantes os mesmos acham louvável a iniciativa, pois merecem um dia de descanso. Situação essa que tem provocado um mal estar entre comerciantes e comunidade em geral.

Caso o veto seja sua decisão os itauenses ainda pode ter esperanças na aprovação Lei, pelos vereadores, que na sessão da câmara realizada no dia da aprovação do Projeto de Lei, disseram que poderiam derrubar o veto do Prefeito pelo fato de o mesmo ser de autoria do poder legislativo e todos os vereadores estão a favor do povo, que escolheram através de enquete a mudança para os sábados.

Visando a grande credibilidade de um blog local  do município, os vereadores pediram para que fosse realizado uma enquete, que apontou o favorecimento do povo. Lembro ainda que na câmara todos os vereadores votaram a favor do projeto, apenas o vereador Jailson Brito votou por antecipação, pois precisava se ausentar por motivos pessoais, fez questão de deixar sua palavra gravada pela redação do referido blog, dizendo que também apoiava a idéia.

O medo que paira sobre a cidade é que agora os que eram a favor, possam sair de encontro com o prefeito e ficar contra a vontade do povo. Será? A nossa equipe estará acompanhando tudo de perto e qualquer novidade ou o descumprimento/cumprimento do acordo estaremos aqui para noticiar e relembrar, para que permaneça na memória de um povo esquecido.

Uma sugestão apontada por um dos vereadores, em contato com a nossa reportagem, foi a de que seria bom a realização de uma nova pesquisa entre os comerciantes e que a maioria decidiriam se eram contra ou a favor do Projeto.

Mas não é só isso, em contato com uma fonte, a mesma disse que o Preito ainda não tinha pegado no Projeto e neste sábado estaria em uma reunião/encontro (não sei ao certo), e que seria apresentado ao mesmo, visto que há pouco tempo para ele tomar uma decisão sobre o assunto.

* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.