domingo, 30 de junho de 2013

Cruzeiro vence Morelia em amistoso nos EUA, mas Dedé sai machucado

Com atuação de destaque para o reserva Vinícius Araújo, acionado por Marcelo Oliveira no segundo tempo, o Cruzeiro bateu o Monarcas Morelia, por 2 a 1, emjogo que não teve clima de amistoso, realizado neste sábado no Toyota Park, em que o time celeste levou susto com o zagueiro Dedé, que saiu lesionado, viu Paulão ser expulso e sofreu pressão da equipe mexicana.

Dedé sofreu lesão ainda no primeiro tempo do amistoso, ao disputar bola dentro da área. No lance, em que o defensor vacilou para fazer o corte, o atleta acabou sentindo o joelho direito e não conseguiu seguir em campo, apesar da pequena insistência. Paulão entrou em seu lugar.

O técnico Marcelo Oliveira optou em escalar a equipe celeste que treinou ao longo da semana, com Anselmo Ramon e Luan formando a dupla de ataque. O time jogou com Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon.
Porém, a atuação celeste na primeira etapa deixou a desejar. O time pouco se movimentou e não criou grandes chances de ataque. A principal veio dos pés de Anselmo Ramon, que perdeu gol cara a cara com o goleiro Villar. A outra chance foi em cabeçada de Paulão, que livre, mandou para fora, por cima do gol adversário.
Apesar de amistoso, a partida teve um clima disputado. Os dois times não aliviaram em algumas faltas. Na reta final do primeiro tempo, Anselmo Ramon cometeu falta dura em Salinas e um desentendimento aconteceu em campo. O centroavante levou o cartão amarelo.
O gol celeste, porém, saiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos quatro minutos o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou após cobrança de escanteio, Villar não conseguiu defender, a bola sobrou para Vinícius Araújo que finalizou para o fundo do gol. Porém, o tento foi assinalado pelo defensor celeste. Oito minutos depois, o jovem centroavante, que entrou em lugar de Anselmo Ramon, deixou a sua marca, ampliando o marcador.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira continuou a fazer modificações na equipe celeste, promovendo nove substituições ao longo dos 45 minutos finais, mantendo apenas Fábio, Bruno Rodrigo e Egídio durante todo o duelo. Porém, o clube mineiro sofreu queda de rendimento e acabou perdendo Paulão, substituto de Dedé, expulso, ao cometer pênalti, que foi convertido por Mancilla.
O período durante a Copa das Confederações foi utilizado pelo time celeste para realizar a intertemporada nos Estados Unidos. Até a última quarta, o time treinou em Orlando. No domingo passado, na cidade de Fort Lauderdale, o Cruzeiro realizou amistoso com o Strikers e goleou por 4 a 0.
O Cruzeiro se despediu do período de treinos e jogos nos Estados Unidos. O time deixará o país no domingo, chegando em Belo Horizonte na manhã de segunda-feira, quando terá quatro dias seguidos para treinar na Toca da Raposa II, visando o jogo do próximo sábado, contra a Portuguesa, às 21h, na volta do Brasileirão.
Já o Morelia também utiliza os Estados Unidos como local de treinamentos. O time participa da pré-temporada de meio do ano, depois de ser eliminado nas quartas de final do último Campeonato Mexicano para o Cruz Azul. A partida deste sábado foi a primeira da equipe mexicana após as férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.