quinta-feira, 6 de junho de 2013

Após lesão de Damião, Jô é chamado para amistoso contra a França

Jô se apresentará à seleçãoi brasileira nesta sexta-feira

O atacante Jô, do Atlético-MG, foi convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a França, neste domingo, em Porto Alegre. O chamado aconteceu, nesta quinta-feira,  após jogoador Leandro Damião se machucar no treinamento da equipe, em Goiânia. O jogador do Internacional será submetido a exames de imagem nesta sexta, na capital gaúcha, para avaliar a sua condição para disputar a Copa das Confederações.
Jô foi chamado, por enquanto, apenas para o amistoso contra o franceses, o último antes da estreia na Copa das Confederações, no dia 15 de junho, em Brasília. Se Damião não for aprovado na avaliação dos médicos da CBF, o atacante do Atlético-MG será chamado para o torneio. 
A decisão de chamar Jô foi tomada em reunião logo após o treinamento desta quinta-feira, no CT do Goiás. Durante o trabalho, Damião sentiu uma lesão na coxa direita. Os médicos da seleção ainda não sabem qual a gravidade do caso.
Após ser notificado da convocação, Jô se disse emocionado e afirmou que é uma surpresa muito agradável. 
"Estou muito feliz. Não esperava essa convocação. É uma grande oportunidade  defender a seleção brasileira e uma surpresa muitíssimo agradável. É um sonho que está se realizando e não consigo conter minha alegria", afirmou o atacante.
Em nota no site CBF, Luiz Felipe Scolari agradeceu o Atlético-MG por ceder o atacante as pressas para o jogo deste domingo.


"O técnico Felipão fez questão de agradecer ao Atlético Mineiro a compreensão com as necessidades da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa das Confederações de 15 a 30 de junho.Mais uma vez a comissão técnica quer agradecer aos clubes brasileiros, no caso agora o Atlético Mineiro e seu técnico Cuca, por entender as nossas necessidades e pelo apoio relevante que vem dando à Seleção Brasileira cedendo o seu jogador", diz a nota.

Damião ameaçado

Leandro Damião já havia tido problemas com o músculo posterior da coxa antes de sua apresentação para a seleção brasileira. Reserva imediato de Fred, que tem uma fratura incompleta na costela, o atacante do Internacional entrou no segundo tempo do empate com a Inglaterra, domingo, no Maracanã. Antes, durante sua recuperação, ele havia desfalcado o Internacional em partidas da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.