domingo, 2 de junho de 2013

Após perder vaga para Pato, Sheik sai do banco e dá a vitória ao Corinthians sobre a Ponte

Corinthians1x0Ponte Preta

Emerson Sheik parece disposto a não ceder seu lugar facilmente no Corinthians. Após perder a posição para Pato e começar a partida deste sábado no banco, o atacante entrou e fez o gol da vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Foi a primeira vitória do time no torneio. A equipe vinha de dois empates.

Sheik entrou na etapa, fez o gol da vitória e quebrou um jejum de sete jogos dos atacantes corintianos. Justamente quando a equipe do Parque São Jorge não ia bem, Tite, em uma substituição ousada, colocou o camisa 11 no lugar do zagueiro Chicão e mudou a partida. Justamente nesta semana ele havia perdido seu lugar entre os titulares para Alexandre Pato, que teve atuação discreta e foi substituído no final.
Com a vitória, o Corinthians vai a cinco pontos e divide a quinta colocação do Brasileirão com o Coritiba. A Ponte Preta estaciona com três pontos e ocupa a 11ª posição na tabela da competição.
Em um primeiro tempo de raras oportunidades, o time da Ponte Preta voltou a mostrar porque é um visitante indigesto. A equipe conseguiu controlar o ímpeto do Corinthians e, de forma organizada, conseguiu as melhores chances, com Fernando e Chiquinho. Além disso, soube se fechar para dar poucas opções ao ataque do Corinthians.
Os donos da casa procuravam jogar pelas laterais para fugir da forte marcação do time campineiro, principalmente com a passagem de Edenilson pela direita. No entanto, nenhum dos cruzamentos resultou em lance perigoso. O mais perto que o Corinthians chegou de marcar foi em um chute de longa distância de Ralf, defendido por Édson Bastos.
Na etapa complementar, a Ponte Preta abandonou a cautela e partiu para cima do Corinthians. Por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto. Chiquinho recebeu dentro da área e bateu no canto de Cássio, acertando a trave. No rebote, Baraka chutou fraco e o goleiro corintiano fez a defesa.
Na tentativa de aumentar a criatividade do Corinthians, Tite colocou o meia Douglas no lugar de Romarinho. Embora tenha dado mais qualidade ao passe, isso não se refletiu nas chances de gol e o jogo continuou muito amarrado, sendo que a Ponte Preta tinha maior controle e ditava o ritmo.
Aos 22min, Roger Gaúcho avançou sozinho em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou para Cicinho, que chegou no lance, tentou o desvio, mas errou a finalização. O auxiliar marcou impedimento da Ponte no lance. Por muito pouco o time visitante não tirou o zero do placar.
Percebendo a dificuldade da equipe, Tite fez uma mudança ousada. Tirou o zagueiro Chicão e colocou o atacante Emerson Sheik. O volante Ralf recuou para compor a zaga com Gil. Deu certo. Aos 29min, em linda jogada individual, o camisa 11 colocou o Corinthians na frente. Com o placar favorável, o treinador tirou Pato e recompôs a zaga com o defensor Felipe. Então, o time apenas administrou até sair de campo com sua primeira vitória no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.