segunda-feira, 10 de junho de 2013

Brasil abre vantagem, relaxa, mas vence a Polônia novamente na Liga Mundial


Dante tenta escapar do bloquei da Polônia durante jogo da Liga Mundial

O Brasil oscilou, mas venceu a Polônia pela segunda vez consecutiva nesta Liga Mundial de Vôlei na tarde deste domingo, na casa do adversário. Após o triunfo tranquilo da última sexta-feira, os comandados de Bernardinho tiveram mais dificuldade desta vez. Abriram 2 sets a 0, mas relaxaram e só venceram a atual campeã do torneio por 3 a 2 no tie-break (28-26, 25-22, 23-25, 20-25 e 15-10) em quase três horas de jogo.

O resultado deixa o Brasil na liderança do grupo A, com cinco pontos, empatado com a Bulgária. A nota negativa foi a lesão de Lucão, que disputou apenas o primeiro set e saiu com um problema no abdome. O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, contra a Argentina, em Mendoza. A Polônia entra em quadra somente no dia 21, contra a França, em Rouen. Foi o 21º triunfo dos brasileiros sobre a seleção do leste europeu, que venceu oito vezes em 29 encontros.
Lucarelli, destaque na partida de estreia da seleção brasileira, foi mais discreto na partida deste domingo. Por outro lado, o oposto Leandro Vissotto brilhou e virou a maioria das bolas, sendo o maior pontuador do jogo, com 26 pontos.
A Polônia começou mais atenta em comparação ao primeiro jogo, com um saque mais potente, que complicava a recepção do Brasil. Por outro lado, o time comandado por Bernardinho também abusava dos erros no ataque. A equipe da casa chegou a abrir 11 a 7, mas foi justamente a partir dai que o Brasil entrou na partida. O duelo foi disputado ponto a ponto até o final. Após perder quatro set points, Lucão no bloquei simples fechou em 28 a 26.
No inicio do segundo set, Lucão sentiu lesão no abdome e deu lugar a Isac no time. Vissotto, maior pontuador do primeiro set ao lado de Bartman, encaixou dois aces, desestabilizando o adversário, que começou a errar muito.
Apesar das paradas técnicas de Andrea Anastasi, os comandados de Bernardinho abriram seis pontos (13 a 7) e passaram a administrar a vantagem. A Polônia até diminuiu os erros, mas Éder, em jogada rápida, fechou o segundo set em 25 a 22.
O terceiro set se iniciou da maneira mais equilibrada, com as duas seleções alternando pontos no placar. A Polônia novamente acertou o saque e dificultou a vida da seleção brasileira. Bernardinho pediu tempo quando a equipe da casa abriu 17 a 15, mas não foi o bastante. Confiantes, os poloneses cresceram nos minutos finais e fecharam o terceiro set em 25 a 23 com um erro de saque de Lucarelli.
A derrota no terceiro set desconcentrou o Brasil, que começou mal também na etapa seguinte, principalmente com erros de recepção e posicionamento da defesa. Bernardinho tentou mudar colocando o levantador William e o oposto Wallace. A melhora momentânea, porém, não serviu para superar o forte bloqueio polonês. Nowakowiski marcou o ponto final do set: 25 a 20.
O Brasil voltou com a formação que iniciou a partida para o tie-break e mostrou que superou o relaxamento dos sets anteriores. Variando as opções de ataque e mais atento na defesa, a seleção chegou a abrir 11 a 7. Administrando bem a vantagem, os comandados de Bernardinho fecharam a partida com erro de saque de Winiarski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.