domingo, 16 de junho de 2013

Brasil vê resistência, mas faz novo 3 a 0 na Argentina pela Liga Mundial

FIVB/DivulgaçãoO Brasil voltou a vencer a Argentina por 3 a 0, neste sábado, em Mendoza. Porém, a seleção de Bernardinho não encontrou a mesma facilidade do confronto da última sexta-feira, quando havia conseguido o mesmo placar. Os hermanos foram mais resistentes e chegaram a deixar o jogo quente. Em certo momento, os técnicos Bernardinho e Javier Weber chegaram a se desentender. Mesmo assim, os donos da casa acabaram derrotados com parciais de 25-21, 27-25 e 25-13.

O Brasil encerra a terceira semana da competição invicto e com apenas três sets perdidos. Após duas vitórias sobre a Polônia e outras duas diante da Argentina, a equipe comandada por Bernardinho descansa no próximo fim de semana e só volta à quadra nos dias 28 e 29 de junho para encarar a França. As partidas serão no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A seleção brasileiro começou bem a partida e chegou a abrir sete pontos de vantagem (16-9), mas permitiu a reação da Argentina, que equilibrou o confronto (19-19). Após o susto, o time de Bernardinho se reencontrou com bons bloqueios, a boa entrada de Wallace e fechou o primeiro set por 25-21. Eder foi destaque com quatro pontos.
O técnico Javier Weber manteve a equipe que reagiu no primeiro set – sem o ponteiro Quiroga, com o oposto Pereyra improvisado e Romanutti na saída de rede. E com essa formação, os argentinos deram trabalho. As equipes se revezaram no marcador, com os hermanos comandando o jogo. Em momento decisivo, o Brasil contou com bons saques de Isac e Vissotto e um belo bloqueio simples de Bruninho no destaque da partida, Romanutti, que havia marcado 11 pontos até então para fazer 27-25.
Embalado pela virada no segundo set, o Brasil começou bem a terceira parcial. Mesmo após lance polêmico, com direito a discussão entre Bernardinho e Javier Weber, e  lesão de Isac, o time verde-amarelo abriu a maior vantagem do jogo (14-6). Experiente, os vistantes administraram e até ampliaram o marcador até fechar em 25-13.
Isac, que entrou na vaga de Lucão para esse clássico contra os argentinos, teve uma fratura confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei depois da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.