segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fiscal de pista morre após ser atropelado no GP do Canadá


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou na noite deste domingo que um fiscal de pista morreu ao ser atropelado por um caminhão de serviço durante o GP do Canadá, que foi realizado à tarde em Montreal. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pela entidade, o fiscal foi atropelado pelo guindaste que retirava o carro do mexicano Esteban Gutiérrez da pista. O homem teria tropeçado e caído na frente do guindaste. Levado para um hospital em Montreal, ele não resistiu e morreu horas depois.
"O fiscal estava ajudando a retirar um carro que parou durante a prova. O veículo levantou o carro para retornar aos boxes e, enquanto isso, o trabalhador deixou o rádio cair. Ao tentar pegar o objeto, ele tropeçou e foi atingido pelo veículo de recuperação", explicou a nota oficial.
Apesar do acidente, a corrida não foi paralisada. O alemão Sebastian Vettell, da Red Bull, ficou com a vitória e disparou na classificação da temporada. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo colocado. Lewis Hamilton, inglês que corre pela Mercedes, completou o pódio na terceira colocação.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez uma boa prova de recuperação. Depois de largar em 16º lugar ele cruzou a linha de chegada em oitavo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.