segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gêmeos de 2 anos e 8 meses morrem afogados na piscina de casa

Dois irmãos gêmeos, de 2 anos e 8 meses, morreram afogados após cair na piscina da casa onde moravam, em São Vicente (65 km de São Paulo), no início da noite desse domingo (23). A queda ocorreu no final da tarde, durante uma churrascada na casa da família.

Os pais demoraram minutos para dar falta das crianças, encontradas desacordadas na água. Os meninos foram levados por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal, no centro, com parada cardiorrespiratória. As tentativas de reanimação fracassaram, e a equipe médica constatou sua morte pouco após as 18h30.
Os corpos ainda estão no IML (Instituto Médico-Legal) de Santos (72 km de São Paulo). Até as 8h30 desta segunda-feira (24), os pais não haviam comparecido ao local, e não há informações sobre local e horário do enterro.
O pai e a mãe serão investigados por homicídio culposo (não intencional), em um procedimento no qual se vai apurar eventual negligência no cuidado com as crianças. Um boletim de ocorrência foi registrado no domingo à noite, na Delegacia Sede de São Vicente, por parentes e amigos da família que estavam na casa durante o afogamento.

Caso idêntico

Em dezembro do ano passado, irmãos gêmeos de um ano e meio de idade também morreram afogados na piscina de casa. A morte ocorreu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
As crianças foram encaminhadas a um pronto-socorro local, mas morreram antes de dar entrada. A mãe contou à Polícia Militar que havia deixado os filhos dormindo em um quarto enquanto limpava o andar térreo. Ao subir para ver as crianças, elas estavam na piscina, situada no mesmo andar do dormitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.