quinta-feira, 27 de junho de 2013

HOMEM VENDE CAIXÃO COM ESQUELETO DENTRO


À esquerda, o caixão conforme anúncio e, à direita, o distintivo da Ordem Independente dos Camaradas Esquisitos Reprodução/Craiglist
Se tem uma coisa que não dá pra discutir é que a galera anda vendendo tudo quanto é tipo de coisa esquisita pela internet.   

Veja, por exemplo, o caso de Dave Burgstrum.   
Ele conseguiu vender um caixão de defunto feito em madeira de carvalho e, com a venda, ganhou cerca de R$ 24 mil, mas a transação não pode ser realizada por causa de um detalhe — havia um esqueleto dentro do caixão.   
As autoridades do Estado norte-americano de Iowa embargaram a venda até que fique determinado quem é o morto.
Sim, é isso que eles querem saber: quem é o cadáver misterioso.   
Enquanto isso não se resolve, o caixão em si já traz uma história sinistra.
Ele foi construído no começo do século 20 e era usado nas cerimônias de uma organização chamada Independent Order of Odd Fellows (ou “Ordem Independente dos Camaradas Esquisitos), famosa por ajudar os necessitados. Nas cerimônias, o caixão simbolizava a morte.   
Sobre o esqueleto, Burgstrum declara que ele foi doado à organização por um médico. Ele usava o esqueleto para fazer demostrações de anatomia para seus pacientes, mas se aposentou na década de 1880 e, sem saber o que fazer com a ossada, deu para a ordem Independente dos Camaradas Esquisitos.  
Karen Foreman, investigadora forense do condado de Pottawattamie, deu uma olhada nos ossos e disse que dá até para determinar qual é o sexo e a etnia do esqueleto, mas é praticamente impossível falar, com certeza, a quem ele pertencia.   
Pelo visto, ainda vai demorar um tempo pros R$ 24 mil caírem na conta do americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.