sábado, 15 de junho de 2013

Jornal português coloca o Porto como novo interessado em contratar Bernard

Bruno Domingos/Mowapress

O meia-atacante Bernard desperta interesse de um novo clube do futebol europeu. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o Porto fez uma proposta de 25 milhões de euros pelo jovem atleta, valor rejeitado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.

Segundo o mandatário atleticano, em entrevista ao jornal de Portugal, a pedida para liberar Bernard é de 25 milhões de euros. De acordo com A Bola, o valor pedido pelo Atlético-MG é considerado alto pela diretoria do time português.
A publicação compara Bernard com Deco, hoje no Fluminense e suspenso por doping. Para A Bola, o jovem atleta chegaria para ser camisa dez no Porto. "É jogador com qualidades raras, porque é dos que pensa e mexe com o jogo da equipe, permitiria ao FC Porto recuperar a figura do número dez, médio criativo desaparecido do seu meio-campo há praticamente uma década, desde que Deco partiu para Barcelona", analisou o texto do jornal.
Convocado para a seleção brasileira, que iniciou neste sábado a Copa das Confederações, o jogador será observado por representantes do Borussia Dortmund e do Tottenham, que planejam aproveitar a competição para tentar conversar com o atleta. O técnico do time inglês, André Villas Boas, é um diferencial da equipe de Londres para tentar a contratação de Bernard.
A primeira proposta recebida pelo Atlético foi do Borussia Dortmund, que ofereceu 16 milhões de euros por Bernard, conforme revelou o UOL Esporte.  O valor não agradou a diretoria atleticana. A contraproposta foi considerada alta pela equipe alemã, que mantém o interesse no jogador, mas esfriou as conversas.
O Tottenham segue buscando um acordo com o Atlético para acertar a contratação de Bernard. De acordo com veículos da imprensa inglesa, o time daquele país estuda oferecer 18 milhões de libras pelo atleta, valor próximo ao esperado pelo presidente Alexandre Kalil, que deseja conseguir 20 milhões de libras pela jovem revelação.
O valor não é o único empecilho para a saída de Bernard. A diretoria do Atlético-MG não admite ficar sem Bernard antes do término da participação do clube na Libertadores. O time atleticano está classificado para a semifinal da Libertadores, contra o Newel's Old Boys, com o primeiro jogo marcado para 3 de julho, em Rosário, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.