quinta-feira, 6 de junho de 2013

"Não era eu mesmo", diz Bolt após ser derrotado nos 100 metros rasos

Usain Bolt lamenta derrota nos 100 metros rasos da etapa de Roma da Liga Diamante

O velocista jamaicano Usain Bolt viveu nesta quinta-feira mais um dia dos quais ele não está acostumado. Detentor de seis ouros olímpicos, ele acabou sendo derrotado pelo norte-americano Justin Gatlin nos 100 metros rasos da etapa de Roma da tradicional Liga Diamante de atletismo, mesmo após uma largada quase perfeita.

Apesar do extremo equilíbrio no tempo de prova dos atletas - Bolt terminou a corrida em 9,95 segundos, enquanto Gatlin em 9,94 -, o jamaicano lamentou o seu desempenho: "Foi ridículo. Uma largada perfeita e depois eu só me atrapalhei. Acho que essa largada que me fez perder o foco na corrida", tentou explicar.
Bolt é o detentor do recorde mundial da prova, com o tempo de 9,58 segundos. "No final da corrida eu simplesmente não era eu mesmo, mas ao menos consegui terminar antes dos 10 segundos", disse ao final da prova.
A primeira metade da prova foi amplamente dominada pelo jamaicano, que acabou permitindo que Justin Gatlin se aproximasse e logo o passasse nos metros finais. Bolt ainda está retomando o auge físico após uma lesão na perna que o prejudicou neste início de ano.
Apesar da derrota, ele minimizou o acontecido: "Só preciso ir colocando as coisas no lugar durante a temporada para os campeonatos mundiais. Ainda é muito cedo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.