sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pau dos Ferros/RN: Empresário se encontra na UTI do HRCCA

Ao contrario do que foi divulgado o empresário Ivansueldo Bessa Regis, 51 anos, não foi transferido para outra unidade hospitalar, o mesmo se encontra na UTI do HRCCA em Pau dos Ferros/RN, ainda não foi descartado a  possibilidade de transferência.
Como é do conhecimento de todos, Vansueldo foi vitima de um grave acidente, na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 06h20min, quando se encontrava num capinzal localizado às margens do rio Apodi-Mossoró, próximo ao Posto de gasolina de sua propriedade.
De acordo com informações, ele manuseava uma colhedora de forragens, tipo Pecus 9004, geração 4, acoplada a um trator, cortando o capim, de repente, um talo de maior espessura enganchou no equipamento. Ao tentar ‘socar’ o ramo com o pé direito, a máquina tragou o membro até um pouco acima do seu joelho. 
De imediato as equipes dos Bombeiros, Samu, PMs e do transito, se fizeram presentes no local do sinistro para socorrer o empresário, bem como centenas de curiosos para atrapalhar o trabalho desses profissionais, um representante da Casa da Lavoura trouxe um manual para ajudar, bem como fornecer informações sobre a maquina. .

Dentre alguns procedimentos de urgência realizados no local, foi feita a sedação da vítima e, de acordo com relato, os médicos amputaram parte da perna para que pudesse liberá-lo.

A operação de resgate durou quase quatro horas ao termino houve aplausos por parte dos curiosos presentes, em seguida foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN e por volta das 12h30min dois médicos cirurgiões vasculares vieram da cidade de Mossoró/RN em um helicóptero fretado pela família para uma melhor avaliação, após os procedimentos cirúrgicos e ter parte de sua perna amputada, Vansueldo foi levado a UTI do Hospital Regional onde se encontra em recuperação.

“A surpreende rapidez que os profissionais chegaram e a tranquilidade da vitima durante todo nosso trabalho, facilitaram o resultado positivo do resgate” disse um profissional que estava na equipe.

Esse profissional acrescentou, antes de acionar qualquer maquina agrícola, o operador deverá estar absolutamente consciente das regras básicas de segurança e operação descritas no manual. A falta de atenção durante a operação poderá provocar acidentes. 

* Márcio Melo via Taboleiro Grande News/Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.