sábado, 1 de junho de 2013

Tite dá nova chance de titular a Pato e coloca Sheik no banco do Corinthians


Alexandre Pato tenta a jogada durante empate contra o Botafogo por 1 a 1

Tite confirmou que Alexandre Pato será novamente titular do Corinthians na partida deste sábado, contra a Ponte Preta. Ele fará dupla de ataque com Guerrero e Emerson Sheik ficará no banco. Segundo o comandante alvinegro, a formação usada no segundo tempo do empate com o Goiás agradou.

“Quando começou essa sequência de cinco jogos, falei que o tempo de recuperação, entrosamento, intensidade, teríamos a possibilidade de usar todo mundo. Naquele formato do segundo tempo tivemos um grande desempenho, dois jogadores por dentro e dois armadores. São as duas formas que temos, ou linha de três, ou dois jogadores enfiados”, explicou.

O treinador justificou a saída de Emerson, que ficará no banco por opção do treinador, já que está bem fisicamente. “Muda o sistema, quem faz armação é Danilo e Romarinho. Pato não tem problema físico nenhum, está totalmente liberado. Recebi um monte de elogios de vocês, vocês tem memória curta. Elogiaram quando ganhamos do Millonarios, Tijuana com dois enfiados, ele já mostrou. Faz parte mostrar para todos deixarem de lado um pouco o nome. Olha o Corinthians como um todo, não é ele, não é o Sheik, o Tite, é uma equipe toda. Assim conquistamos nossos objetivos”, desabafou.

No decorrer do jogo, entretanto, o camisa 11 deve ser utilizado. “O Emerson no segundo tempo [contra o Goiás] também trabalhou por dentro com o Pato. A gente tem essa versatilidade. É a mecânica da equipe, ela está treinada e consegue mudar de um jeito para o outro durante o jogo. O tempo que estou com eles permite isso, dá para jogar bem das duas formas”, explicou.

Tite também negou que pato esteja carregando um peso por ter perdido gols nas últimas partidas. “Vou falar por mim. não tem esse tipo de coisa. Carregaria um peso se fosse para casa e fizesse as coisas pensando num segundo movimento, um segundo lance. Se tem uma coisa que eu fico muito tranquilo é estar em paz comigo mesmo. Vou ficar contente por ele, porque tem surgido algumas oportunidades, mas ele tem de ter uma precisão maior, assim como tem Emerson, Romarinho, Guerrero”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.