quarta-feira, 28 de março de 2012

Convenções partidárias para a deliberação das coligações e escolhas dos candidatos ocorrerão entre os dias 10 e 30 de junho. 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu a resolução nº 23.341 que determina o dia 10 de junho como data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. É obrigatório que os partidos que realizarem as suas convenções encaminhe as atas das mesma para a Justiça Eleitoral.

O documento determina, ainda, que o prazo se encerra no dia 30 de junho. A partir do o dia seguinte ao fim do prazo para a realização de convenções, o dia 1º de julho, fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário, tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.

Por essa resolução ficou determinado que os partidos políticos e as coligações solicitarão ao Juízo Eleitoral competente o registro de seus candidatos até as 19 horas do dia 5 de julho de 2012. Sobre o número de candidatos nas chapas proporcionais, em resolução a Corte Eleitoral decidiu que cada partido poderá requerer o registro de candidatos para a Câmara Municipal até 150% do número de lugares a serem preenchidos.
 

Fonte: Portalegre Notícias Via Blog atualidades
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.