quarta-feira, 21 de março de 2012

Professores da Rede Municipal de ensino da cidade do Natal delibaram por indicativo de greve para dia 4 de abril, com 22,22% de reajuste



megafone 6
Reunidos em assembleia na tarde desta terça-feira (20), na Assen, os professores da rede municipal de ensino da capital, deliberaram pelo indicativo de greve para o dia 04 de abril trazendo como pauta o reajuste de 22,22%, e outros pontos DNA pauta de reivindicação da categoria.
É bom observar que a categoria deu um cartão vermelho para a coordenação geral do SINTE. Cartão vermelho por que a coordenação geral forjou o resultado da última assembléia onde a catestória deliberou pela deflagração da greve e claro como de costume mais uma vez a coordenação geral manipulou o resultado da assembléia.
Nw assembléia desta terça nós cobramos todos os encaminhamentos que foram feitos na assembleia do dia 10 de fevereiro. Por que a direção do SINTE não encaminhou as deliberações dessa assembleia? Por que não encaminhou o VT? A quem interessa a não divulgação desse VT?. quem souber a resposta por favor me informe.
A última da coordenação geral do SINTE, na assembleia desta terça foi o questionamento sobre “as visitas às escolas realizadas por parcela da direção do sindicato, especialmente no interior do estado, não precisa disso, isso é desnecessário.
Aproveitamos esse espaço para questionarmos o disucrso da coordenação geral do SINTE “Lugar de diretor sindical é na base, é junto à categoria, nos locais de trabalho ou sentado em cadeira giroflex e no splint dentro sindicato? Ou nos mais diversos locais de trabalho?, ainda disse em seu discurso na assembleia que a greve pode ser deflagrada nos meses de julho, agosto, setembro, outubro”.
Perguntamos: se a greve pode ser deflagrada nos meses de julho, agosto, setembro, outubro por que não pode ser agora, o que está por traz disso? em um ano com eleições municipais isso chega a ser um absurdo, ou não! Ora, coordenação geral do SINTE, faça-me um favor. Respeite a categoria, respeite a democracia, respeite a base.
Aprendam a ouvir e a escutar a categoria. Desde o dia 10 de fevereiro que existe um sentimento vivo dentro da categoria que é o da construção da greve, ou será que não se tem motivos para ir à greve?
Vamos construir em 2012 uma greve forte, uma greve organizada e uma greve organizada por todos.

Fonte: J. Souto
Por márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.