segunda-feira, 19 de março de 2012

Outro brasileiro é morto por engano pela Polícia no Exterior 

A Polícia australiana é apontada por testemunhas como a causadora da morte de um estudante paulista de 21 anos, no último sábado, durante uma abordagem desastrosa. Segundo as testemunhas e amigos do brasileiro, ele teria sido confundido com um homem que havia furtado um pacote de bolachas em um supermercado próximo à abordagem.
De acordo ainda com as testemunhas, no momento da abordagem, o brasileiro estaria sem camisa e sem nenhum produto nas mãos. Ao se recusar a parar, seis policiais passaram a disparar armas de choque. Segundo o relato das testemunhas, as armas de choque ainda foram usadas outras três vezes.
Os amigos do brasileiro, que estava há seis meses na Austrália para estudar inglês, disseram que a vítima tinha uma boa condição financeira e que a Polícia australiana o confundiu com um outro homem. De acordo com a imprensa australiana, o caso pode ser comparado ao do também brasileiro Jean Charles, morto pela Polícia inglesa, ao ser confundido com um terrorista.
A Polícia informou que irá aguardar o exame cadavérico, como forma de saber se o brasileiro teria consumido álcool ou drogas, o que poderia ter causado a sua morte.


Fonte: Blog do Eliomar
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.