terça-feira, 27 de março de 2012

A propósito: E a Internet de Todos, do governo Wilma?


Deu no Blogue do Barbosa:

O Blog do BG, é quem levanta a lebre. Passados pouco mais de dois anos, a internet gratuita lançada pelo governo Wilma de Faria (PSB) torrou R$ 1,4 milhão e até hoje não funciona. Veja o texto a seguir:
- Ontem o Fantástico ocupou um bloco inteiro com uma reportagem mostrando que o programa de inclusão digital através da internet na Paraíba chamado Jampa Digital, dois anos depois do seu lançamento oficial, não funciona e ainda apresenta fortes indícios de superfaturamento.
O Rio Grande do Norte existe uma situação semelhante.
Lançado no final de 2009 com pompas e circunstâncias, o projeto Internet de Todos, que prometia acesso gratuito a rede mundial de computadores em vários pontos de Natal e de outras cidades do interior como Pau dos Ferros, Caicó e Mossoró também não funciona.
Internet de Todos foi criado na gestão da então governadora Wilma de Faria sob a batuta do ex-secretário Wagner Araújo e custou aos cofres estaduais R$1,4 milhões, contando com recursos do Ministério da Saúde e recurssos próprios.
Na época, foi divulgado que a operadora OI seria a responsável pela assistência técnica da ação e revisaria a velocidade e abrangência da conexão de dois em dois anos.
Em Natal, a suposta liberação gratuita do acesso aos “domínios www” começou pela Praça das Flores, no Atheneu, e abrangeria um raio de 2km do local, mas até hoje não funciona efetivamente.

Obs do blog: Leia todo o post clicando Aqui


Fonte: Blog do Robson Pires
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.