Ator e diretor de cinema, George Clooney, é preso em protesto na embaixada do Sudão nos EUA
Nos Estados Unidos, O ator e diretor de cinema George Clooney foi levado algemado acusado de invadir a embaixada do Sudão em Washington, em um protesto contra as ações do presidente Omar al Bashir, nessa sexta-feira (16). A informação é do G1 da Globo.
Clooney, seu pai Nick e outros ativistas ignoraram três alertas policiais para deixarem a área da embaixada e foram levados algemados em uma van do Serviço Secreto.
"Precisamos de ajuda humanitária para evitar que o Sudão vivencie a pior crise humanitária do mundo. Imediatamente", disse Clooney
Clonney fez duras criticas ao presidente sudanês e exigiu que o governo "pare de matar e atacar indiscriminadamente homens, mulheres e crianças".
O ator tem se tornado um fervoroso militante pela causa do país africano, denunciando a crise humanitária que assola as regiões fronteiriças entre o Sudão e o Sudão do Sul.
Nota do Blog: As atrocidades do nosso mundo já chegaram a altas proporções, vivemos numa "sociedade" que só valoriza o ser humano visando retorno financeiro ou status (político). É lamentável a forma como tratam os verdadeiros heróis, pessoas de bem que lutam por dias melhores para as classes mais desfavorecidas.
Até quando vamos ter que conviver com esses ditadores? Aguardo uma resposta daqueles que tem o poder de mudar esta situação, mas não tem conhecimento desta capacidade.
A imagem a seguir, é uma realidade que nos deixa a refletir sobre nossos comportamentos e atitudes, se realmente somos seres superiores como muitos pensam...
Em 1993, o fotógrafo Kevin Carter flagrou um urubu esperando uma menina, morrer, para ser seu 'almoço' |
Entenda melhor o papel real do astro George Clooney clicando aqui
Fonte: Blog dos Tubibas
Por Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.