sexta-feira, 30 de março de 2012



Depois de quase um mês de expectativa, os nomes dos 2.472 calouros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) serão conhecidos hoje, 30. A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) divulgará às 15h, no prédio da Reitoria, a relação dos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV/2012). Neste momento, a ansiedade toma conta dos 12.863 candidatos que se submeteram às provas do processo seletivo nos últimos dias 4 e 5. Para alguns estudantes, este sentimento tem sido companheiro constante desde a semana passada. "Estou na maior expectativa desde a última sexta-feira. A prova estava fácil e acertei muitas questões. O problema é que como a avaliação foi boa é possível que outros candidatos também tenham obtido uma alta pontuação e é isso que preocupa e faz ainda mais aumentar a ansiedade pelo resultado. Mas seja o que Deus quiser", declara a estudante Andréia Oliveira, que pleiteia uma vaga para o curso de Comunicação Social.
A estudante Stephanny Fernandes, que concorre a uma vaga no curso de Enfermagem, também se inclui na categoria acima descrita. Segundo ele, a ansiedade é grande e aumenta à medida que se aproxima a hora do resultado. "Estou nervosa até demais. A prova estava fácil, mas a gente sempre tem dúvidas se passa ou não. Espero que sim. Porém, se eu não passar, não vou desistir. Vou insistir até conseguir ingressar na Universidade", conta.
Além da divulgação do resultado do PSV, hoje também será publicado o edital de matrícula informando sobre datas e toda a documentação necessária para o procedimento.
De acordo com o Calendário Universitário 2012, a matrícula dos candidatos aprovados no PSV 2012 para ingresso no primeiro semestre letivo será realizada nos dias 12 e 13 de abril, na faculdade do respectivo curso para qual o candidato foi selecionado.


Fonte: O Mossoroense
Por Márcio Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.