quinta-feira, 20 de junho de 2013

ITALIA VENCE JAPÃO POR 4 A 3 EM UM JOGAÇO

Sebastian Giovinco gol Itália Japão (Foto: Reuters)
A vitória da Itália sobre o Japão por 4 a 3 foi o jogo mais emocionante da Copa das Confederações até agora. Passado o triunfo na Arena Pernambuco, a seleção tetracampeã mundial revelou grande surpresa com o calor encontrado na cidade de Recife e fez questão de exaltar o sofrimento e o esforço para chegar à virada.

"Nunca imaginei um clima tão quente nesse horário. Era uma coisa incrível. Fizemos um esforço sobre-humano para conseguir a vitória. Já nos 2 a 0 para o Japão cheguei a comentar que estava muito cansado, mas todos nós nos esforçamos para vencer", comentou o meio-campista De Rossi após o triunfo.
Assim como citou o jogador, o Japão chegou a ficar com a vitória parcial de 2 a 0. Mas no fim, a Itália se recuperou com a virada decretada aos 40min do segundo tempo com um gol de Giovinco.
O técnico Cesare Prandelli concordou com seu atleta e também reclamou do clima da capital pernambucana. O comandante daAzzurra ainda admitiu que a equipe parecia não ter condições de se recuperar, mas ainda assim conseguiu o triunfo na raça.
"Merecemos a vitória, pois nos esforçamos muito. O clima foi algo que tivemos que nos adaptar. Fomos entendendo oque tínhamos que fazer nos primeiros 25 minutos e depois fomos mudando. Não tínhamos mais combustível, mas mesmo assim nos recuperamos", destacou.
Agora, a Itália decide o primeiro lugar do Grupo A da Copa das Confederações contra o Brasil no próximo sábado, em Salvador. O time verde-amarelo assegura a liderança com um empate por ter melhor saldo de gols.
"Sofremos muito e tivemos um bom resultado com muito custo hoje. Temos que nos contentar com o que aconteceu. Não sei que tipo de partida vamos fazer agora, o calor é muito forte. Vamos  ver", concluiu Prandelli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.