sábado, 15 de junho de 2013

Judoca quatro vezes campeã europeia se suicida na Rússia

Reprodução/El PropioA judoca russa Yelena Iváschenko, quatro vezes campeã europeia, se suicidou neste sábado, em Tiumen, cidade da Sibéria, na Rússia. Aos 28 anos, Iváschenko se jogou da janela de seu quarto no 15º andar e acabou falecendo, de acordo com informações das agências locais.

"Segundo os dados preliminares, a mulher se jogou do 15º andar", informou um comunicado do Comitê de Investigação de Tiumen. A nota ainda  acrescentou que uma carta de suicídio foi encontrada junto ao seu corpo, entretanto o conteúdo dela não foi divulgado pelas autoridades.
O treinador da seleção russa Vladímir Yelcháninov também confirmou o suicídio da atleta e lamentou o ocorrido: "Não entendo porque ela fez isso. Não existem causas claras. Só posso expressar as minhas condolências", disse em conversa por telefone com a agência ITAR-TASS.
"As suas vitórias permaneceram na história, Yelena seguirá gravada na memória de todos aqueles que a conheceram", diz um comunicado da Federação Russa de Judô.
Iváschenko nasceu em 1984, na cidade de Omsk, e fez fama no judô na categoria acima de 78 kg. Além dos títulos europeus, ela também conquistou três medalhas em mundiais: ouro em 2008 e bronze em 2007 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.