terça-feira, 4 de junho de 2013

Morre garota baleada na cabeça em Ouro Preto (MG); delegado é principal suspeito


Morreu na noite desta segunda-feira (3) a adolescente A.L.S., 17 anos, que havia sido baleada na cabeça no último dia 14 de abril dentro de um carro em estrada da cidade de Ouro Preto (95 km de Belo Horizonte).
O principal suspeito é o delegado Geraldo Toledo, da Polícia Civil de Minas Gerais, que teria mantido um relacionamento com a jovem. Ele está preso em Belo Horizonte,  nega o crime e atribuiu o disparo a uma tentativa de suicídio feita pela moça.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), A.L.S estava internada em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João 23, localizado na capital mineira.
O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil mineira e ainda não foi concluído. No entanto, exames periciais já descartaram a presença de pólvora nas mãos da jovem, afastando a hipótese de que ela tivesse utilizado uma arma de fogo.

Tiro

Segundo a Polícia Militar, no dia do crime os militares foram acionados por uma testemunha que teria presenciado um casal brigando no interior do veículo, estacionado às margens da rodovia.
Chegando ao local, os policiais não encontraram o carro, mas, em seguida, foram informados da entrada da moça na unidade hospitalar de Ouro Preto com o ferimento a bala na cabeça. A testemunha anotou o número da placa do carro, que pertenceria ao policial civil.
Segundo os funcionários do hospital, um homem não identificado deixou a moça no local dizendo que ela teria tentado se suicidar. No entanto, em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que Toledo foi quem a socorreu. Depois, a jovem foi transferida em estado grave para a capital mineira.

Ficha corrida

Em março deste ano, o mesmo policial já havia sido indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente por agressões feitas contra A.L.S. O inquérito está na 13ª Vara Criminal.
Toledo, que está na Polícia Civil mineira desde 2002, responde a um processo administrativo na corregedoria da instituição por ser suspeito de irregularidades no licenciamento de veículos, quando era titular da Delegacia de Trânsito de Betim (região metropolitana de Belo Horizonte).
Em 2011, Toledo chegou a ser preso também por supostas irregularidades no licenciamento de veículos, mas na cidade de São Joaquim de Bicas (região metropolitana de Belo Horizonte). Nesse episódio, segundo a Polícia Civil, o caso caminha para a abertura de um segundo processo administrativo contra ele na corregedoria da instituição.
A corporação informou que o policial permaneceu trabalhando, apesar do processo administrativo instaurado, "já que a lei lhe garante o direito de trabalhar e receber os vencimentos enquanto não for concluído qualquer processo em tramitação na Justiça e na Corregedoria da Polícia Civil", conforme nota emitida pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.