quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vencedora do Soletrando no RN nunca usou um computador


A vencedora da seletiva do Rio Grande do Norte do Soletrando 2013foi Patrícia Gonzaga de Medeiros, de 10 anos. Natural de Currais Novos, distante a 192 quilômetros de Natal, Patrícia disputou a final contra uma conterrânea, Sabrina Stefanny Campelo de Medeiros, de 11 anos, estudante da Escola Municipal de Nossa Senhora e a palavra que colocou a potiguar na final do Soletrando 2013 foi “enjoos”. A seletiva foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede da Inter TV Cabugi, afiliada Rede Globo, em Natal.
Patrícia mora na zona rural da cidade, numa comunidade chamada Sítio Malhada da Areia, que fica a 18 quilômetros do centro da cidade e nunca teve a chance de usar um computador. Alheia à tecnologia, a menina abusa dos livros que carrega na bolsa, e segundo ela, passa o dia na biblioteca da Escola Municipal Professor Salustino Medeiros. Todos os dias, Patrícia enfrenta uma rotina difícil para estudar. Ela pega um ônibus para ir à escola, que demora um pouco mais de meia hora até chegar ao centro da cidade.
“Gosto muito de ler e ouvir música. O último livro que li foi 'O disfarce da morte vermelha' (do autor norte-americano Edgar Allan Poe) e fiquei impressionada com a história. Já as músicas são muitas, como 'Ai, se eu te pego', de Michel Telô... Acho a música engraçada”, brinca Patrícia.
Dentro de sala, a disciplina que mais gosta de estudar é a Língua Portuguesa e por conta, Patrícia venceu a seletiva de soletração realizada na escola em que estuda, que contou com a participação de 27 alunos. A estudante conta que ficou muito nervosa, mas que estudou bastante desde que soube da prova de soletração.

* Márcio Melo via Globo.com/Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.