Ministro da Educação anuncia mudanças no Enade
Exame será obrigatório para todos os alunos que concluirão o curso num determinado ano
BRASÍLIA - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quarta-feira uma série de mudanças na aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Uma das principais medidas será tornar a avaliação obrigatória para todos os estudantes que concluirão o curso num determinado ano (atualmente, quem termina o curso no primeiro semestre não presta o exame). Além disso, a nota de um aluno que trocou de universidade no ano da sua formatura será, a partir de agora, atribuída à faculdade onde ele estudava antes.
Veja também
- As mudanças são para garantir a eficácia da avaliação do Enade. Nós publicaremos ainda hoje as alterações e a mudança básica é que todos os alunos concluintes do semestre em que a prova é feita e do próximo semestre terão que fazer prova. Portanto, tentar adiar a formatura de um estudante para melhorar o desempenho não será permitido. Nós queremos que todos eles façam, para termos a verdadeira avaliação de cada instituição.
As novidades foram anunciadas após uma série de denúncias contra universidades que estariam selecionando seus melhores alunos para prestar Enade e, assim, conseguir uma melhor classificação entre as instituições. Para isso, algumas faculdades estariam até alterando a matrícula de determinados estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.