Volume de chuva não é suficiente para vingar o plantio na BA
Produtores esperaram o período chuvoso para investir na semeadura.
Em dezembro e janeiro choveu apenas 42 milímetros.
Os produtores da comunidade da Malhada da Areia, a 56 quilômetros de Juazeiro, na Bahia, esperaram o período chuvoso na região do São Francisco para investir na semeadura de culturas como a palma e o feijão. Mas o volume de chuva ainda não foi suficiente para vingar o plantio.
Muitos produtores da área de sequeiro tiveram prejuízos. A plantação de feijão de uma das propriedades ainda não rendeu o esperado. Mesmo com a pouca chuva, o agricultor Raimundo Santana está esperançoso porque se começar a chover nos próximos dias os pequenos pés de feijão e gergelim, cultivados nos dois hectares, podem render bons lucros.
Nos meses de dezembro e janeiro choveu apenas 42 milímetros, volume que é menos da metade do esperado para o período. A chuva veio com um pouco mais de força apenas em fevereiro.
“Sempre que acontecem muitas chuvas ou chuva além do normal na região sudeste e na região sul, não chega tanta chuva aqui e termina dando esses índices que são prejudiciais. As perspectivas das previsões indicam que a gente ainda possa ter chuva até abril”, diz o meteorologista Mário de Miranda.
Fonte: G1
Por Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.