quinta-feira, 6 de junho de 2013

 EMPRESÁRIO APLICA VÁRIOS GOLPES EM BANDA DE FORRÓ NA PARAÍBA. ESPERTO TERMINA NO XADREZ

Empresário aplica vários golpes em Banda de Forró na Paraíba. Esperto termina no xadrez Um falso empresário identificado como Max Swell de Melo das Neves, 21 anos, foi preso nesta terça-feira (4), no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, acusado de aplicar golpes em donos de bandas de forró na Paraíba. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Antônio Farias, o acusado vai responder por estelionato e foi encaminhado para o Presídio do Roger, na Capital.
O delegado revelou que três vítimas do falso empresário prestaram queixa na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, e confirmaram que Max Swell garantia que as bandas iriam se apresentar ao lado de grupos musicais de renome nacional durante o período junino. Ele cobrava uma taxa aos empresários como forma de garantia na assinatura do contrato. A Polícia Civil não soube precisar o montante arrecadado com os golpes.
“Ele (Max Swell) me ligou e eu me encontrei com ele. O rapaz me informou que tinhas três datas no São João nas cidades de Capim de Mamanguape, Mamanguape e Rio Tinto. O Max revelou que a minha banda faria a abertura do show de Calcinha Preta, em Rio Tinto, mas para isso, tinha que pagar uma quantia por usar a iluminação terceirizada. Entrei em contato a Prefeitura de Rio Tinto, daí o pessoal me informou que não tinha festejo junino na cidade. Falei com o pessoal da banda e eles garantiram que não tinha show marcado na Paraíba em Junho”, disse Guga do Moov Jampa.
Policiais militares do 5º BPM foram acionados e prenderam o acusado no bairro de Valentina Figueiredo, na Capital. Antônio Farias enfatizou que o falso empresário vai responder pelo crime de estelionato. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. O crime não cabe fiança, conforme informou o delegado Antônio Farias.

* Márcio Melo via Folha do Sertão/Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.