quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Após denúncia, beneficiária do Programa “Minha Casa, Minha Vida” perde moradia em Itaú-RN


Na manhã de sábado, dia 15 de novembro do corrente ano (2014), a Prefeitura Municipal de Itaú-RN realizou a cerimônia de entrega de 40 casas habitacionais. Passados dez dias uma das beneficiárias do programa, identificada como Neide do Kadett, resolveu alugar a casa a qual a mesma havia sido contemplada.

O que Neide não contava era que a comissão responsável por fiscalizar as 40 unidades habitacionais, formulasse denúncia junto ao Poder Público Municipal contra a moradora.

Na manhã desta quarta-feira (26), a beneficiária fez uma participação ao vivo no programa da Prefeitura Municipal “Itaú Agora” que vai ao ar todas as quartas-feiras a partir das 11 horas da manhã, justificando o porquê de ter alugado a casa, que segundo ela estava precisando do dinheiro, portanto alugou a casa. A participante mostrou ainda insatisfação pela maneira como foi recebida pelo Secretário de Administração e Finanças do município, Marco Moreira, usando o espaço do programa para desabafar, dizendo que ia entregar a chave da casa nas mãos do prefeito.

Nos minutos finais o Secretário Marcos, pediu direito de resposta e logo fez uso do mesmo espaço dizendo que a beneficiária não podia usá-lo para se limpar do erro que cometeu.

O assessor de comunicação leu para os ouvintes o modelo da DECLARAÇÃO assinada por cada beneficiários do programa, se comprometendo à não vender, trocar ou alugar o imóvel nos próximos dez anos e caso haja descumprimento, o imóvel retornaria para o Município e o mesmo indicará um novo beneficiário para imóvel vago. O ocupante que transferir o seu imóvel ficará impedido de participar de novo contrato com o Programa Habitacional do Município de Itaú/RN (veja abaixo)



A partir de agora a prefeitura passará o imóvel para o suplente da lista de espera apontado pela Caixa Econômica Federal agilizando toda documentação necessária do novo beneficiário.

Nessa nova etapa, o Governo Federal fez uso dessa comissão para que pessoas que não necessitassem de moradia fossem denunciados para que seja beneficiados quem realmente não tem condições de adquirir sua casa própria, entretanto, cabe a essa comissão apresentar as denúncias.

* Do Blogue Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.