domingo, 30 de novembro de 2014

FIM DO JEJUM: RUBENS BARRICHELLO É CAMPEÃO DA STOCK CAR BRASIL DEPOIS DE 23 ANOS

new caption

Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva deste domingo (30) em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, com uma escapada de pista, quando ainda estava na ponta, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car. É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991.
Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo

Confira como foi a corrida da Stock Car em Curitiba

A decisiva corrida da Stock Car em Curitiba na manhã deste domingo (30) começou intensa. Rubens Barrichello manteve a pole, sendo seguido por Daniel Serra e Átila Abreu, que ganhou a posição de Cacá Bueno. Como sempre acontece, a curva 1 fez muitas vítimas. O apertado esse do fim da reta viu muita gente escapar e rodar, entre eles Sérgio Jimenez. Na sequência, Raphael Matos, que vinha no pelotão intermediário, acabou acertado e perdeu o capô. Julio Campos também recebeu um toque e caiu para o fundo do grid. Mas a confusão não parou por aí.

Na frente, ainda na volta inicial, Thiago Camilo rodou por conta do óleo no asfalto na parte final do circuito e ficou parado em posição perigosa. O piloto da RCM chegou a receber mais um toque antes de conseguir retornar à pista. Devagarinho e com a traseira do carro bastante avariada, Camilo, que lutava pelo título, viu suas chances acabarem ali mesmo nos boxes. Marcos Gomes também escapou no mesmo ponto, manobra que foi repetida pelo líder Rubens Barrichello mais tarde.

Por conta de todos esses incidentes, a direção de prova colocou o safety-car à frente do pelotão. A corrida foi reiniciada duas voltas depois. Na abertura da quinta volta, a pista foi liberada, e Daniel Serra passou a liderar, com Abreu em segundo, à frente de Khodair e Barrichello, Cacá chegou a perder o quinto posto para Felipe Lapenna, mas recuperou rapidamente. Rafael Suzuki, Nonô Figueiredo, Fábio Fogaça e Tuka Rocha completavam os dez primeiros.

Enquanto Serrinha seguia líder, Átila, Khodair, Barrichello e Cacá vinham na mesma balada. Mais atrás, Valdeno Brito lidava com um pedaço de seu carro que escapara e Max Wilson perdia o capô na freada da primeira curva, deixando parte do carro na pista. Sem alternativa, os dois tiveram de ir aos boxes rapidamente. 


A volta 15 marcou o pit-stop de Khodair. Ele foi o primeiro entre os ponteiros a parar. Barrichello foi no giro seguinte. Aí Serrinha seguiu os dois. Átila, por sua vez, preferiu permanecer mais um pouco na pista. Mas acabou vindo no fim da 18ª passagem.

No retorno dos boxes, o sorocabano se colocou logo atrás do piloto da Red Bull. Barrichello, que voltara à frente do companheiro de equipe, era o terceiro, com Khodair em quarto. Cacá vinha em quinto. O top-10 tinha ainda Lapenna, Nonô, Suzuki, Fogaça e Popó Bueno.

* Via MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.