sábado, 29 de novembro de 2014

REI PELÉ NÃO UM DOS RINS A VÁRIOS ANOS, SEGUNDO JORNAL

new caption

Segundo a produção dos canais ESPN apurou junto a fontes próximas a Pelé, o ex-jogador tirou um dos rins - não se sabe quando ocorreu a cirurgia, mas não é algo recente.

"A pessoa pode viver bem com o rim único, mas na situação de Pelé, isso pode agravar. Agora ele tem uma infecção urinária, esse rim não está sendo suficiente para mantê-lo bem. O fato de você ter uma situação que agrava a função renal no contexto de um rim único é pior. A pessoa tem uma reserva funcional menor", explicou a médica Maristela Carvalho da Costa, do Hospital Santa Catarina, em entrevista ao "Bate-Bola 1ª edição".
O ídolo do Santos está internado no Hospital Albert Einstein desde a última segunda-feira, sendo transferido para a UTI na quinta passada.


Há duas semanas, Pelé fora ao mesmo hospital e, depois de exames, precisou passar por uma cirurgia por causa da "presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário". Ele retornou nesta semana para uma reavaliação, e na última terça os médicos disseram que o tricampeão mundial com a seleção brasileira encontraram "a presença de infecção do trato urinário".

A médica também falou da possibilidade de um transplante de rim para Pelé: "Ele tem grandes chances de recuperar a função. No pior desfecho, caso ele não recupere a função renal, necessitando de diálise frequentemente, sendo assim seria um candidato ao transplante. Dependendo do estado geral do paciente, pode acontecer o transplante".
Na manhã desta sexta, em novo boletim médico, a comissão médica escreveu:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação".
* Via MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.