NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

COPA SUL AMERICANA: SÃO PAULO VENCE, MAS É ELIMINADO PELO NACIONAL NOS PÊNALTIS

Miguel Schincariol / APO ano de 2014 é o primeiro da história da Federação Paulista de Futebol em que nenhum dos quatro grandes, Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras, se sagrou campeão. A temporada de seca para as equipes foi confirmada após a eliminação do time do Morumbi para o Atlético Nacional, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Desde 1941, ano da criação da entidade que comanda o futebol paulista, ao menos um dos quatro times levantava uma taça. Quando a conquista não vinha nos torneios nacionais e sul-americanos, ela vinha no estadual.
Mas, em 2014, o Ituano foi o campeão do Campeonato Paulista, e a equipe terminará o ano como o único time paulista a levantar uma taça de torneio de elite.
O estado ainda poderá ver a Ponte Preta como campeã na Série B. Para isso, o time campineiro precisará vencer o Náutico em Pernambuco e torcer pela derrota do Joinville contra o Oeste.
Os times do interior já haviam aprontado antes no torneio estadual. Mas, os grandes sempre reagiam no restante da temporada.
Em 1986, a Inter de Limeira se sagrou campeão do Paulistão. Mas, no Brasileiro, quem comemorou a taça foi o São Paulo. Quatro ano depois, o Bragantino foi o dono do título estadual, mas o Corinthians compensou no torneio nacional.
O mesmo Ituano já havia conquistado o título estadual em 2002. Mas, naquela temporada, Corinthians, na Copa do Brasil e Rio São Paulo, Santos, no Campeonato Brasileiro, e São Paulo, no Supercampeonato Paulista, deixaram o estado cheio de taças para os grandes.
O ano de 2004 também quase foi de seca para os grandes. O São Caetano levou o Paulistão, e o Santo André a Copa do Brasil. Mas, no Brasileirão, o Santos, de Robinho, salvou os grandes mais uma vez.
* Com Informações do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.