domingo, 30 de novembro de 2014

Botafogo perde para o Santos e vai jogar Série B pela 2ª vez na história

new caption

* Uol - O Santos decretou a queda do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, o Alvinegro carioca não tem mais chances de salvação mesmo com um jogo pela frente na edição 2014 do torneio nacional.

Os gols de Leandro Damião acabaram com a esperanças do time do goleiro Jefferson - principal nome de um clube que brigou contra o rebaixamento durante toda a temporada em meio a graves problemas financeiros.
O Botafogo vai jogar a Série B do futebol brasileiro pela segunda vez na história. Em 2003, o Alvinegro disputou a competição e retornou à elite ao lado do Palmeiras. Este ano, cai juntamente com o Criciúma (restam ainda duas vagas em aberto).
Com 33 pontos em 37 jogos disputados no Brasileirão, um péssimo rendimento deixa o Botafogo na penúltima colocação. O campeonato para os cariocas agora é passado, já que o foco está na reestruturação que o clube viverá a partir de segunda-feira. A nova diretoria alvinegra - que assumiu na última semana - já trabalhava com a possibilidade de ter a segunda divisão como realidade. E ela foi confirmada com uma derrota inquestionável para o Santos. Foi o sexto revés seguido do Botafogo na reta final do Brasileirão.
Sem mais o que fazer no torneio, o Santos chegou aos 50 pontos na tabela. O time encerra campanha na próxima rodada contra o Vitória, outro time que luta para evitar a queda para a Série B.
Fases do jogo
Com mais criatividade, o Santos começou o jogo dominante no meio campo. A superioridade deixava o trio Thiago Ribeiro-Robinho-Gabriel com muitas opções para jogar. A primeira chance clara do time da casa, no entanto, foi do zagueiro David Braz, Aos 9min, ele perdeu gol incrível após passe de Gabriel. Aos 28min, Jefferson apareceu com defesa após finalização de Robinho.
O Botafogo, a partir da metade do primeiro tempo, fez o jogo ficar mais equilibrado. As tentativas de ataque alvinegras, no entanto, terminavam sempre com erros primários nos passes ou nos chutes. Os visitantes escaparam de ir para o intervalo em desvantagem. Aos 42min, Gabriel acertou a trave após confusão na área do Botafogo. Jefferson só olhou o lance, que terminou em forte discussão entre Dankler e Andreazzi.
Santos e Botafogo foram para a segunda etapa com mudanças. O alvinegro praiano foi mais feliz. Leandro Damião entrou e marcou o seu gol logo aos 3min. O atacante passou fácil por Dankler e tocou sem chances para o goleiro botafoguense.
A partir de então, o Botafogo se abriu em busca de um gol para ter esperança. Um time, que já estava desorganizado no primeiro tempo, conseguiu piorar ainda mais. Aos 44min, Leandro Damião voltou a aparecer para marcar 2 a 0 com garra e força. O contestado atacante definiu a queda do Botafogo, diante de atletas adversários no chão.
O melhor: Leandro Damião - Entrou no segundo tempo na vaga de Robinho e fez o que tanto lhe pedem. O atacante, em jogada de pivô, driblou o adversário e marcou o seu primeiro gol. No fim, ainda teve força para dividir e mostrou garra para marcar mais um.
O pior: Dankler - Zagueiro teve uma tarde muito infeliz. Ele perdeu a maioria das disputas com os atacantes santistas. No gol de Leandro Damião, ficou sentado após drible. Dankler ainda se envolveu em confusão ao cobrar erro do jovem Andreazzi.
Chave do jogo: A substituição de Enderson Moreira foi cirúrgica. O treinador do Santos colocou o contestado Leandro Damião em campo para iniciar o segundo tempo. O camisa 9 respondeu rapidamente ao marcar o seu gol três minutos depois.
Para lembrar
Nervosismo - Dois jovens, Dankler e Andreazzi quase brigaram dentro de campo após o Botafogo tomar uma bola na trave, aos 42min do primeiro tempo. Após a equipe tomar susto, o zagueiro quis dar bronca no volante, que reagiu e empurrou o companheiro.
Drama do Botafogo: Contra um adversário histórico, o Botafogo teve a segunda queda para a Série B na sua história decretada. Sem forças para lutar mesmo após uma rodada de sábado favorável, o Alvinegro cai com uma rodada de antecedência para o fim do Brasileirão. O momento é de reestruturação para o clube, que deverá mostrar um cara totalmente diferente em 2015.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO

Data e hora: 30/11/2014 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: Leandro Damião, aos 3min do segundo tempo e aos 44min do segundo tempo (SAN)
Cartões amarelos: Caju (SAN) e Jr. César (BOT)

SANTOS: Aranha; Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Diego Cardoso), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho)
Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maikon)
Técnico: Vagner Mancini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.