sábado, 1 de junho de 2013

ABC joga melhor que o Ceará, mas fica no empate de 1 a 1



Num jogo com maior domínio do ABC, que jogava pela primeira vez no Frasqueirão, o time da casa acabou cedendo empate ao Ceará empataram e ficaram no 1 a 1, nesta sexta-feira (1) à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os dois gols saíram no primeiro tempo e o resultado foi injusto pelo volume de jogo e chances criadas pelo alvinegro natalense, mais notadamente nos 20 minutos finais da partida. O ABC somou seu primeiro ponto e continua na zona do rebaixamento, em 17.º lugar. De outro lado, o Ceará segue invicto, com cinco pontos, em sexto lugar.
Vindo de derrotas para o Paraná, por 2 a 0, em casa, e para o Sport, por 1 a 0, em Recife, o time potiguar tomou as iniciativas ofensivas. E pressionou até abrir o placar aos 13 minutos. Alvinho, dentro da área, cruzou rasteiro e Rodrigo Silva, na pequena área, se esticou entre dois marcadores para empurrar às redes. Antes, o ABC já havia marcado um gol por intermédio de Erivélton, mas o assistente número um anulou.
Aos 30 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura caiu de mal jeito em cima do ombro esquerdo, que passou por cirurgia recentemente. O jogador saiu de campo e foi substituído por Leandro Cardoso.
O Ceará tirou partido desses momentos de confusão da zaga do ABC. O time visitante armou um rápido contra-ataque e empatou. Magno Alves cruzou da direita, Mota fez o corta-luz e Lulinha ficou de frente para o gol. Daí ficou fácil: bateu no canto direito do goleiro Lopes, aos 32 minutos.
No segundo tempo, o Ceará tocava a bola bem no ataque – Mota, Magno Alves e Lulinha – mas era o ABC quem fazia as jogadas mais objetivas de ataque. Foram pelo menos umas cinco ou seis jogadas seguidas, a maioria pelo lado direito com Alvinho, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer grandes defesas.
O técnico Leandro Campos passou a fazer alterações para frear o ímpeto do ABC e conseguiu. Ele tirou Mota e Lulinha, colocando jogadores de mais poder de marcação – Foguuinho e Macena. E conseguiu seu objetivo: terminar somando um ponto. Quem não gostou nada foi a torcida cearense presente ao estádio, que entoou o coro de “burro” ao final do jogo.
Jogos na terça-feira à noite
Na terça-feira à noite, pela quarta rodada, o ABC vai receber o Bragantino, a partir das 21h50. O Ceará atuará, de novo, fora de casa, mas bem longe, porque vai até Itápolis, no interior de São Paulo, enfrentar o Oeste.
Ficha Técnica
ABC 1 x 1 Ceará  
Data: 31/05/2013
Horário: 21h50
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr (BA)
Cartões Amarelos
Ceará:Lulinha, Douglas
Gols
ABC: Rodrigo Silva 13' 1T
Ceará: Lulinha 32' 1T
ABC: Lopes; Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinícius e Lino; Leandro, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Giovane) e Erivélton; Alvinho e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto
Ceará: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan);Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Macena); Mota (Foguinho) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos.
* Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.