sábado, 1 de junho de 2013

Barcelona goleia sem Messi e termina Campeonato Espanhol com 100 pontos


Logo aos 3 minutos, Villa abriu o placar para o Barcelona contra o Málaga

O Barcelona encerrou a campanha vitoriosa no Espanhol com mais uma goleada e uma pontuação que evidencia sua superioridade na competição. Desta vez a vítima foi o Málaga. Atuando no Nou Camp, o time catalão marcou 4 a 1, neste sábado, chegando a 100 pontos.

O vice-líder Real Madrid venceu também e terminou 15 pontos atrás do Barcelona. A despedida do Real no Santiago Bernabeu foi com misto de vaias e aplausos a José Mourinho, que deixará o time madrilenho.   
Além da contagem com três dígitos, o clube de Barcelona encerra sua participação no Espanhol com o 115 gols, o melhor entre os 20 participantes. A defesa com 40 gols sofridos, foi a segunda melhor.
O artilheiro do torneio foi Lionel Messi, com 46 gols. Nove clubes não conseguiram totalizar 46 gols nos 38 jogos.
Com apenas 16 minutos de partida, o Barcelona já havia feito 3 a 0 no Málaga. Villa, Fabregas e Montoya marcaram. Detalhe: o astro do time, Lionel Messi, não atuou.
Messi e Daniel Alves desfalcaram o time catalão devido a presença em suas respectivas seleções nacionais.
Na segunda etapa, Iniesta ampliou a goleada. Morales, do Málaga, descontou aos 12 min do segundo tempo.
A partida marcou a despedida do lateral francês Abidal, que havia retornado ao time catalão após transplante no fígado. Ele entrou na segunda etapa, com o Barcelona ganhando por 4 a 1, sendo ovacionado pelos torcedores.
O Barcelona promoverá reformulação no elenco. Puyol, Thiago Alcântara e Villa também podem sair. Em contrapartida, o clube apresentará na segunda-feira o atacante Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.