terça-feira, 4 de junho de 2013

Campina Grande e Caruaru disputam o título de maior arraial do país


festa junina

Neste mês de junho, as cidades do interior do Brasil, principalmente do Nordeste, param para celebrar as festas de São João.  As festas juninas de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do país.  Mais de um milhão de pessoas são esperadas em cada evento.
A sete dias da festa, jornalistas da Europa e da região sudeste do Brasil confirmaram suas presenças no São João de Campina Grande, que comemora 30 anos nos dias 22 e 23 de junho, segundo a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Bento Brasil. A expectativa é aumentar a visita de turistas estrangeiros já no próximo ano, quando os festejos juninos acontecerão na mesma época da Copa do Mundo de 2014.
O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, deverá registrar aumento de até 15% no fluxo de passageiros entre os dias 07 de junho a 07 de julho. A estimativa é de que mais de 12,4 mil passageiros passem pelo local. No terminal rodoviário, a previsão é de que a movimentação registre até 10% de aumento no mês de junho, com mais de 115 mil embarques e desembarques.
Em Caruaru (PE), a festa começa neste sábado (1) com mais de 200 shows em cinco polos de animação durante todo o mês de junho. O homenageado é o cantor e compositor Dominguinhos. A festa tem grande importância para o turismo e para a economia da cidade, segundo André Alexei, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. “Em anos anteriores o evento movimentou mais de R$ 200 milhões para a economia local, atraindo 1,5 milhão de visitantes e gerando cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos”. Este ano, Caruaru promete fabricar o maior pé de moleque do mundo, com 15 metros de comprimento.
* Márcio Melo via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.