sábado, 1 de junho de 2013

Santos já faz planos para tornar Bielsa o novo treinador do clube

Santos já faz planos para tornar Bielsa o novo treinador do clube

O Santos já traçou um planejamento para tornar o argentino Marcelo Bielsa o novo treinador do clube. O nome do técnico, atualmente no Athletic Bilbao, é praticamente um consenso entre os membros do Conselho Gestor do time alvinegro.

Dois fatores pesam muito na decisão da cúpula da equipe em apostar no nome de Bielsa. A primeira, o fato do contrato dele com o Bilbao estar no fim. O acordo expira em junho e não deve ser renovado. O relacionamento entre o time basco e o profissional se desgastou ao longo da temporada.
O segundo motivo foram as boas referências que os conselheiros santistas receberam do trabalho que o argentino realiza com as categorias de base. No Santos, muitos concordam que a base precisa ser melhor aproveitada na equipe de cima e que Muricy não conseguiu realizar o trabalho de maneira satisfatória. 
O Conselho Gestor ainda aposta que Bielsa pode representar um ganho aos cofres do clube. Segundo os membros do órgão, possivelmente o argentino aceitaria receber menos do que o clube pagava a Muricy Ramalho – o salário do brasileiro girava em torno de R$ 660 mil. 
Os contatos por Bielsa devem ser iniciados após a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. Enquanto isso, na liga nacional, o técnico do time sub-20, Claudinei Oliveira, terá tempo de moldar a equipe à sua maneira e irá liderar o elenco nas próximas três rodadas.
Os nomes de Mano Menezes e Dorival Jr. ainda circulam na Vila, mas não tem tanta força como o do ex-técnico das seleções argentina e chilena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.