quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Droga dos Estados Unidos é apreendida no Ceará, pela primeira vez

Um suspeito foi preso na tarde da última terça-feira (26), no bairro Tabapuá, em Caucaia, com 28 gramas de uma droga nunca antes apreendida no Ceará, a MDMA, mais conhecida como ´cristal´.

A nova droga que é vendida em pó ou em ´cristais´ é a substância pura do ecstasy, segundo a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Muito consumida nos EUA, a MDMA é conhecida como ´Molly´ naquele país.

Uma inspetora da Denarc explicou à Redação Web do Diário do Nordeste que os usuários de MDMA em pó dissolvem a droga em bebidas alcoólicas. Já os ´cristais´ são colocados embaixo da língua pelos dependentes. "O efeito da droga é deixar todos os sentidos a flor da pele, mas sem aquela agitação típica do Ecstasy [derivado do MDMA]", explicou a inspetora da Denarc.

Ainda de acordo com a Denarc, que realizou a investigação que resultou na prisão e apreensão, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), apenas 1 grama de MDMA é vendido por um valor que varia entre R$ 100 e R$ 400.

Segundo o titular da Denarc, delegado Pedro Viana, o nome do suspeito preso com o material será mantido em sigilo para que não haja interferência nas investigações, que estão em andamento, para descobrir quem é o fornecedor da nova droga no Estado.

Com o suspeito também foram apreendidos 10 quilos de maconha, 35 comprimidos de ecstasy e cartelas contendo 1.134 selos de LSD.


Fonte: Márcio Melo via Folha do Sertão com diadonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.