sábado, 30 de agosto de 2014

Marina empata com Dilma na corrida presidencial, afirma pesquisa Datafolha


26.ago.2014 - A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), passa pela adversária Marina Silva (PSB) ao se posicionar no palco do primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido pela TV Bandeirantes nesta terça-feiraA mais nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira revela o empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB)  na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. No 2º turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.

Duas semanas após a morte de Eduardo Campos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno em relação ao levantamento anterior do Datafolha, feito imediatamente após a morte do ex-governador. Dilma caiu dois pontos.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu de 20% para 15% na simulação de primeiro turno. Num confronto final contra Dilma, ele perderia por 48% a 40%.
 
No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%, enquanto Dilma recuou de 43% para 40%.
Juntos, todos os outros candidatos à Presidência somam 3%. Eleitores que pretendem votar nulo ou em branco totalizam 7%. Outros 7% estão indecisos.
O Datafolha também investigou as taxas de aprovação e reprovação do governo Dilma. Eleitorem que julgam a administração boa ou ótima são 35% ante 38% na pesquisa anterior. A avaliação negativa (ruim ou péssimo) subiu de 23% para 26%. A taxa de regular oscilou de 38% para 39%.
O instituto ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Significa que em 100 levantamentos com a mesta metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões.


Fonte: Bol Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.