quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sorteio da Liga dos Campeões põe Barcelona e PSG no mesmo grupo

Sorteio definiu os grupos da Liga dos Campeões 2014-15

A Uefa realizou nesta quarta-feira (28), em Mônaco, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2014-15. Barcelona e Paris Saint-Germain caíram na mesma chave e farão um dos principais duelos desta etapa da competição europeia, que terá início no dia 16 de setembro.

O confronto entre Barça e PSG, que se enfrentaram nas quartas de final em 2013, terá como atração o duelo entre as duas jovens estrelas do futebol brasileiro, Neymar e Lucas. Os dois clubes foram selecionados para o grupo F, assim como o holandês Ajax e o cipriota Apoel.
O risco de um 'grupo da morte' acabou não se concretizando. Quem ficou com a chave mais complicada foi o Bayern de Munique, atual campeão alemão. O time do técnico Guardiola terá como adversários o Manchester City, que conquistou o título inglês, o russo CSKA Moscou e a italiana Roma.
Campeão da edição passada, o Real Madrid não deve ter dificuldade para superar a fase de grupos. É verdade que caiu na chave B e enfrentará o Liverpool, vice do último Campeonato Inglês. Os demais adversários, porém, serão o suíço Basel e o búlgaro Ludogorets, que devem trazer pouca complicação aos espanhóis.

Atual vice da Liga dos Campeões e campeão espanhol, o Atlético de Madri não encontrará um caminho tão fácil. Terá como adversária a Juventus, detentora do título italiano, pelo grupo A. Outros clubes da chave são o grego Olympiacos e o sueco Malmö.

Quem pegou um grupo relativamente mais tranquilo foi o Chelsea. O time do técnico José Mourinho está na chave D, que conta com o alemão Schalke 04, o português Sporting e o esloveno Maribor.
Já o grupo C terá um duelo de dois titulares do Brasil na Copa do Mundo de 2014. O Benfica, do goleiro Júlio César, terá como adversário o Zenit, do atacante Hulk. O alemão Bayer Leverkusen e o francês Monaco também estão na chave.
Pelo grupo D, o vice-campeão alemão Borussia Dortmund terá como adversários o inglês Arsenal, o turco Galatasaray e o belga Anderlecht. Já a chave H se consolidou como a mais fraca da competição. Terá o português Porto, o ucraniano Shakthar Donetsk, o espanhol Athletic Bilbao e o bielorrusso BATE Borisov.

Fonte: Márcio Melo via Bol em http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2014/08/28/sorteio-da-liga-dos-campeoes-poe-barcelona-e-psg-no-mesmo-grupo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.