NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sem perdão! Coritiba atropela o Flamengo misto e coloca mão na vaga para as quartas

Coritiba faz 3 a 0 no Flamengo

No retorno de Marquinhos Santos ao comando do Coritiba, alegria. O time venceu o Flamengo por 3 a 0, com facilidade, e abriu grandiosa vantagem para a partida de volta na próxima quarta-feira, no Maracanã. O time paranaense pode perder de até dois gols de diferença que estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Marquinhos Santos organizou o time em sua reestreia para jogar nos erros do Flamengo. Erros que não foram poucos e que contaram com imensa ajuda de Vanderlei Luxemburgo. O pensamento de deixar a Copa do Brasil só de lado não ficou só no discurso. O técnico poupou cinco titulares, destruiu a equipe taticamente. E, em campo, tomou seu primeiro baile no retorno ao clube rubro-negro.

O jogo

O primeiro tempo da partida disputada na fria Curitiba teve pouco de emocionante, quase nada de técnica. Com um Flamengo misto houve pouca inspiração. Somente aos nove minutos, em lançamento de Chicão para Everton na esquerda é que houve emoção. Mas o meia-atacante chutou na rede pelo lado de fora.
Um minuto depois, o Coritiba trabalhou a bola pelo meio de campo e, de fora da área, Dudu arriscou para defesa de Paulo Victor. Não havia, porém, chance clara de gol. O jogo era truncado no meio de campo, feio, com muita disputa e pouquíssima inspiração.
O lance mais perigoso ocorreu aos 37 minutos, quando Robinho lançou para Zé Eduardo do lado esquerdo da grande área. Ele bateu colocado, a bola desviou em Nixon e explodiu na trave. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, Luxemburgo tentou rever o plano que claramente fracassara no primeiro tempo. Nixon, inoperante, saiu para a entrada de Gabriel. O ânimo rubro-negro, no entanto, pouco mudou. O Coritiba, aos poucos, foi começando a se aproveitar disso.
Mais empolgado, talvez pela reestreia de Marquinhos Santos no comando, o Coritiba foi em frente. Errava, mas tentava. Norberto, de longe, errou chute aos cinco minutos. O domínio adversário acendeu Vanderlei Luxemburgo. De cara, ele tirou Márcio Araújo e Mugni para as entradas de Paulinho e Canteros. Dois minutos depois, o golpe.
Em cobrança de escanteio na área, Leandro Almeida subiu fácil atrás de Canteros e, na segunda trave, cabeceou para o fundo do gol. Coritiba 1 a 0. A vantagem animou o time da casa e deixou o Flamengo ainda mais desnorteado. Com uma escalação confusa, o time dava espaços ao Coritiba.
Aos 28 minutos, uma ajudinha rubro-negra facilitou a vida do Coritiba. Em cruzamento da direita, Luiz Antonio tentou desviar e tocou mansinho contra o próprio gol. 2 a 0. E o Flamengo se perdeu completamente.
O time rubro-negro, tonto, tentava lançar bolas ao ataque, atacava como um grupo de índios. E oferecia campo. Esperto, o Coritiba se retraiu e esperava o momento certo. E ele veio quase no apagar das luzes, aos 43 minutos.
Foi quando Elber driblou um, dois e acabou derrubado por Marcelo na grande área. Zé Eduardo cobrou bem, no alto, e fez 3 a 0, decretando a alegria do Coritiba e praticamente garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 3X0 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Gols: Leandro Almeida (COR), aos 16 minutos do segundo tempo, Luiz Antonio (FLA - contra), aos 28 minutos, e Zé Eduardo (COR), aos 43 minutos do segundo tempo. 

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo (Norberto), Luccas Claro, Leandro Almeida (Bonfim) e Carlinhos; Hélder, Gil, Robinho e Dudu; Martinuccio (Elber) e Zé Eduardo
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Marcelo, Chicão e Samir; Amaral, Márcio Araújo (Canteros), Lucas Mugni (Paulinho) e Everton; Nixon (Gabriel) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.