domingo, 31 de agosto de 2014

Hulk sente lesão, e Dunga chama Robinho de volta à seleção brasileira

* Uol - A CBF anunciou na tarde deste domingo que Robinho, atacante do Santos, está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado por Dunga na vaga de Hulk, que se lesionou atuando pelo Zenit, na Rússia. O atacante de 30 anos, que recentemente voltou à Vila Belmiro e apresentou bom nível de atuações, retorna à seleção brasileira depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2014 - não convenceu o técnico Luiz Felipe Scolari, que preferiu apostar em nomes como Bernard e o próprio Hulk.

"Estou muito feliz. Espero representar o meu país que é o mais importante.  A gente vai para lá. Espero que eu consiga ajudar o Santos agora e representar bem o meu país", falou Robinho aoSportv.
A seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira nos Estados Unidos. O início do novo ciclo, pós-Copa do Mundo, se dá no amistoso contra a Colômbia, no dia 5, em Miami. Depois, o time enfrenta o Equador, no dia 9, em Nova Jérsei. Dessa forma, Robinho desfalca o Santos contra o Vitória, no dia 6, e contra o Sport, no dia 10.
Robinho agora competirá por vaga com Neymar, Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Philippe Coutinho e Willian. Pela lista de convocados, Dunga já demonstrou que, diferentemente de Felipão, deverá jogar sem um centroavante - algo mais próximo a alguns dos principais times do mundo, que atualmente têm jogado com o que ficou denominado como "falso 9", com um jogador de referência que também atua na criação, e não só na conclusão das jogadas.
A convocação de Robinho reedita a parceria entre o jogador e o técnico Dunga. O atacante foi titular da seleção durante a Copa de 2010, ao lado de Luis Fabiano no ataque. Na era Dunga, Robinho foi o jogador mais convocado pelo treinador, dentre todos os nomes chamados: 25 vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.