sábado, 30 de agosto de 2014

Para lavagem de reservatórios, seis cidades do RN ficarão sem água

Sistema Adutor Médio Oeste, responsável pelo abastecimento dos seis municípios, passará por manutenção  (Foto: Divulgação/Caern)

As cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu terão o abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, no período de 5h às 17h. Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a medida é necessária para que seja feita a lavagem de reservatórios, de forma a garantir a qualidade da água distribuída . A suspensão também afetará as comunidades rurais da Serra de João do Vale.
A Caern informa que após a conclusão do serviço, o abastecimento será restabelecido gradativamente. Os reservatórios que serão lavados armazenam água nas Estações de Bombeamento 1 e 2, respectivamente nos municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar.
A Adutora do Médio Oeste, responsável pelo abastecimento dos seis municípios, tem captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Sua tubulação se estende da captação no município de Jucurutu até as demais cidades atendidas. “Ao longo do trajeto, existem cinco estações de bombeamento de água. Nestas estações também estão reservatórios que acumulam a água recebida da barragem. Assim como é necessário fazer a manutenção periódica das caixas de água das residências, a Caern possui em sua rotina de trabalho a limpeza e desinfecção dos seus equipamentos”, acrescenta a companhia.

Fonte: Cidade News via G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.