quarta-feira, 12 de junho de 2013

ABC perde mais uma e segue na lanterna da Série B

Ainda não foi dessa vez. O ABC vai seguir na lanterna da Série B durante toda a paralisação da competição devido a Copa das Confederações. Nesta terça, pela sexta rodada da segundona, o time potiguar foi derrotado por 1 a 0 para o Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha. Esta foi a quarta derrota do alvinegro em seis partidas na competição. Com dois pontos, o time segue na 20ª posição. O gol d anoite foi marcado pelo veterano Marcelo Paraíba.

Agora, o ABC terá 24 dias para se preparar para a próxima partida na competição, que ocorrerá no dia 4 de julho diante do Atlético-GO  no Frasqueirão. Até lá, o novo treinador Zé Teodoro, que assistiu o jogo das arquibancadas, terá muito trabalho para arrumar a equipe. Dispensas deverão ocorrer, assim como a chegada de novos reforços.

O Jogo

Sob o comando de Raniele Ribeiro e o olhar atento do novo treinador Zé Teodoro, que assistia ao jogo das cabines do estádio do Melão, o ABC fez um primeiro tempo fraco tecnicamente, dando mostras de que o novo comandante terá muito trabalho pela frente. Para piorar, o artilheiro Rodrigo Silva saiu lesionado ainda antes dos cinco primeiros minutos.

Com um ligeiro predomínio dos donos da casa, o Boa acabou chegando ao gol aos 28 minutos, através do veterano Marcelinho Paraíba. Ele aproveitou uma cochilada da zaga alvinegra e tocou de pé direito para as redes. Antes do apito final da etapa inicial, Raniele ainda perderia Alvinho, lesionado. Wanderley entrou em seu lugar.

Contudo, o time potiguar seguiu sem mostrar poder de reação. No segundo tempo, o time sequer criou chances de gol e foi o Boa que quase ampliou por várias vezes, mas Lopes se virou como pôde para segurar o placar. Insatisfeito com o rendimento de seu ataque, Raniele tirou Wanderley e colocou o volante Rodrigo Santos. No 15 minutos finais, Lopes ainda se machucou e pediu substituição, mas como o alvinegro já tinha feito as três mudanças, ele teve que ir para o sacrifício. No fim o placar ficou mesmo no 1 a 0 para os mineiros. 

* Márcio Melo via Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.