segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bahia surpreende, faz 2 a 1 e quebra invencibilidade do Inter em Caxias

Internacional1x2Bahia
O Bahia ainda não tinha vencido no Brasileirão e o Internacional não sabia o que era perder no estádio Centenário, mas neste domingo as duas escritas terminaram. O time de Cristovão Borges surpreendeu os comandados de Dunga e ganhou por 2 a 1, em Caxias do Sul. Ryder e Fernandão marcaram para os visitantes. Diego Forlán descontou para o Colorado.

A primeira derrota do Inter em Caxias do Sul, após sete jogos, veio com uma atuação fraca, a mais fraca de 2013. Com uma defesa fragilizada e um ataque nada efetivo. Nem D’Alessandro conseguiu salvar o time gaúcho do tropeço, que minutos antes da bola rolar vetou Willians por amigdalite e escalou Josimar.
No Bahia, o triunfo é um alívio. Marquinhos Gabriel e Fernandão foram os destaques de uma equipe que iniciou no ataque, mas também aproveitou todo lance que pôde para gastar tempo. Um placar que serve de regozijo para o elenco ainda traumatizado pela goleada da final do estadual. 
O Bahia iniciou a partida marcando forte e atacando o Internacional. Com velocidade, os visitantes acossaram a defesa do Colorado até marcar. Aos 10 minutos, Ryder recebeu na intermediária e, livre, teve tempo para pensar e arriscar um chute forte. Golaço, no ângulo.
A vantagem deixou o Inter mais nervoso, tornou uma simples troca de passe em algo raro. Pior: o Bahia encontrava muito espaço entre os defensores do clube gaúcho, mas pecava no último passe. Ou via a zaga do Colorado fazer milagres para salvar Muriel de um novo gol.
Na frente, D’Alessandro só encontrou brecha uma vez. Serviu Josimar e o volante chutou por cima. Depois Rafael Moura executou um bom giro, mas o chute rasteiro passo ao lado da trave. O Inter fechou o primeiro tempo sem chutar uma bola no gol e com a defesa exposta.
“Marcamos muito, somos um time de operários. Fizemos aquilo que o Cristovão pediu”, disse o meia Helder. “Eles não tiveram chance. Só o gol. Depois não chegaram”, opinou D’Alessandro.
Na etapa final o Inter foi para cima, começou com uma blitz no ataque. Mas nada de ter uma chance real para marcar. O Bahia é quem chegava perto de ampliar, como aos 11 minutos com Fernandão. O camisa 9 cabeceou e Muriel fez uma grande defesa no canto direito.
Aos 16 o goleiro do Inter falhou. Após escanteio da esquerda, Muriel saiu errado do gol e Fernandão dominou dentro da área, driblou Rodrigo Moledo e fez 2 a 0. O nervosismo vermelho virou tensão e precipitação.
No desespero, o Colorado descontou. D’Alessandro chutou para dentro da área, sem nenhum objetivo. Simplesmente para se livrar da bola. Forlán dominou nas costas da zaga e chutou no canto de Marcelo Lomba. O gol animou o time de Dunga, que botou Gilberto e Mike nas vagas de Airton e Rafael Moura. As trocas colocaram a equipe mais para frente, mas sem capacidade para arrancar o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.