sábado, 1 de junho de 2013

Botafogo supera Cruzeiro e assume liderança provisória do Brasileirão

Botafogo supera Cruzeiro e assume liderança provisória do BrasileirãoRIO - O Botafogo venceu o Cruzeiro neste sábado por 2 a 1 e, com 7 pontos, chegou à liderança momentânea do Campeonato Brasileiro antes do fim da terceira rodada. Foi a segunda vitória dos botafoguenses na competição. O uruguaio Lodeiro marcou os gols do Botafogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ); Anselmo Ramon descontou para o time mineiro.
O jogo foi equilibrado. O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo; o Botafogo, no segundo. A equipe do técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, aproveitou melhor as chances que criou. O goleiro Renan, que substitui Jefferson, convocado para a seleção brasileira, também teve grande participação na vitória dos cariocas.

Antes do jogo, Botafogo e Cruzeiro só tinham sido derrotados uma vez em 2013. Os alvinegros mantiveram a escrita. "É sempre bom ficar em cima, né?", sorriu Seedorf sobre a liderança. "Jogamos muito pouco no primeiro tempo, só os primeiros 15 minutos, mas o segundo tempo foi nosso", afirmou o holandês.
O JOGO
O Botafogo abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O ex-botafoguense Leandro Guerreiro tocou de forma displicente para trás e Vitinho, em velocidade, tomou a bola e entrou na área. O jovem meia chutou, Fábio fez boa defesa mas a bola sobrou para Lodeiro, que não desperdiçou com o gol vazio.
Minutos depois, o Cruzeiro começou a dominar a partida. Aos 22, Renan fez duas defesas seguidas, cara a cara, em chutes de Anselmo Ramon na pequena área. Dois minutos depois, o atacante conseguiu marcar o gol de empate. Diego Souza chutou, Renan defendeu e Anselmo Ramon ficou com o rebote. Ele bateu, a bola desviou em Bolívar e enganou o goleiro botafoguense.
O time mineiro voltou melhor para a segunda etapa e, aos 5, Diego Souza quase marcou o gol da virada. Três minutos depois, Renan fez nova defesa após chute de Dagoberto. Aos 10, Nilton levantou demais o pé dentro da área e acertou Lucas: pênalti. Lodeiro cobrou bem, rasteiro, no meio do gol: 2 a 1 para o Botafogo.
O jogo então ficou mais aberto. Vitinho fez boa jogada individual e chutou rente à trave de Fábio aos 20. Dez minutos depois, um lance incrível: Rafael Marques cruzou para Julio Cesar, que pegou de primeira; Egídio salvou em cima da linha, a bola bateu na trave, no travessão e não entrou.
O Cruzeiro deu a resposta aos 33: o zagueiro Dedé, no ataque, cruzou para Luan, o atacante se antecipou e conseguiu bater para o gol, mas a bola foi na trave, na última chance da partida.
BOTAFOGO 2 X 1 CRUZEIRO
BOTAFOGO - Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen), Vitinho, Lodeiro (Renato) e Seedorf (André Bahia); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro (Lucas Silva), Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Luan) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Oliveira.
GOLS - Lodeiro, aos 6, e Anselmo Ramon, aos 24 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
CARTÃO AMARELO - Bruno Rodrigo e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Marcelo Mattos (Botafogo).
RENDA - R$ 89.875,00.
PÚBLICO - 2.685 pagantes.
LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.