sábado, 1 de junho de 2013

Ronaldo admite problemas, mas vê Maracanã seguro para os torcedores

Ronaldo admite problemas, mas vê Maracanã seguro para torcedores

RIO - Membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o ex-atacante Ronaldo admitiu neste sábado que há problemas no entorno do Maracanã, mas garantiu que o torcedor que for ao amistoso deste domingo entre Brasil e Inglaterra terá segurança.

"Talvez falte alguma coisa no entorno do estádio, mas com certeza não será nenhum problema para a Copa das Confederações, lembrando que ela é um evento de menor expressão que a Copa do Mundo", disse o ex-jogador, que participou de evento da Nike no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. "Por isso insistimos tanto que os estádios fossem entregues no prazo, para justamente haver testes necessários para termos certeza de que tudo daria certo no momento certo." O Maracanã será o último dos seis estádios que vão receber a Copa das Confederações a ser reinaugurado.
"Houve pequenos atrasos, mas graças a Deus tudo deu certo, todos os estádios foram entregues e testados", disse. Em 27 de maio, Ronaldo participou do único evento-teste no Maracanã até agora: o jogo festivo entre os amigos dele e de Bebeto (também do COL), com capacidade reduzida, de 30%. A partida teve muitos problemas, como falta d''água nos banheiros e cadeiras e parafusos soltos na arquibancada. "Rodei dentro do estádio, vi todas as instalações, gramado perfeito... Tenho certeza que o Maracanã está pronto para ser o grande palco que a gente espera."
NEYMAR
Já há algum tempo um dos maiores defensores da transferência de Neymar para a Europa, Ronaldo desejou sorte à nova contratação do Barcelona e deu a dica: "Que ele faça lá o mesmo que fez aqui, e aí sim vai conquistar o mundo também".
O membro do COL, que jogou pelo Barcelona, também lembrou que a ida do jogador para o Barça será benéfica para a seleção. "Eu já tinha comentado há algum tempo que para ele evoluir mais rápido teria de ir embora para a Europa. Ele escolheu este momento, desejo para ele toda sorte do mundo. Para ele será fantástico jogar na Europa, num time grande e aprender; para o Brasil e a seleção brasileira também", afirmou. "Ele vai ter um ano para jogar no futebol europeu e quando chegar a Copa do Mundo já estará acostumado com as zagas do mundo inteiro", completou.
Ronaldo espera que Neymar supere o período de adaptação ao futebol europeu. "É natural a dificuldade nos primeiros seis meses, mas acho que dentro de campo isso vai ser o de menos. Ele é muito talentoso, já demonstrou isso em milhões de ocasiões. Tem de ter paciência, trabalhar, fazer tudo que ele faz, se dedicar nos treinos e vamos torcer daqui para que ele realmente conquiste o mundo inteiro", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.