segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dilma entrega equipamentos do PAC 2 a municípios do RN


Dilma Rousseff participou de solenidade no Centro Administrativo, em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)O Governo Federal doou 250 tratores a 149 municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, são 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras que serão usadas no combate à seca e na abertura de estradas vicinais. A presidente Dilma Rousseff entregou os tratores nesta segunda-feira (3), em solenidade em Natal.

Segundo Dilma, a expectativa é que as máquinas sejam utilizadas na conservação contínua das estradas vicinais e na construção de reservatórios de água. A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da estiagem e melhorar as condições de convivência com o semiárido.

Presidente Dilma Rousseff entrega retroescavadeiras durante visita ao RN (Foto: Fred Carvalho/G1)Todos os equipamentos foram adquiridos por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As máquinas foram doadas para municípios com até 50 mil habitantes.
Além das retroescavadeiras e motoniveladoras, cada um dos 1.440 municípios do semiárido brasileiro receberá, ainda, um caminhão-caçamba, pá carregadeira e caminhão-pipa. Esse conjunto de equipamentos também foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no início do ano.

* Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.